Notícias

Por equipes Brasil fica em terceiro no Grupo D do Mundial de Badminton Junior

Quarta, 07 de Novembro de 2018, 12h55
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Com os resultados desta terça-feira (06) na competição por equipes o Brasil é o terceiro do Grupo D, do Li NING BWF World Junior Mixed Team Championships 2018, onde disputou ao lado da França, Uganda, Noruega e Taiwan. 

Na segunda-feira (05) foi iniciado o Campeonato Mundial Júnior de badminton, que está sendo realizado no Canadá. O Brasil pegou, de cara, a forte seleção da China Taipei onde a equipe brasileira saiu na frente na disputa. Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima venceram Cheng Kai Wen e Tung Ciou-Tong por 2 games a 0, parciais de 21/17 e 23/21. Nas outras disputas a equipe asiática dominou os confrontos.

No jogo seguinte do Mundial Júnior de Badminton, o Brasil conseguiu vencer Uganda por 5 a 0 no domínio sobre a equipe onde a equie brasileira não teve muitas dificuldades e superou os adversários em todos os confrontos em games diretos. O destaque da série de jogos contra a seleção africana foi a dupla feminina, formada por Sania Lima e Juliana Viana Vieira, que venceram as adversárias por 2 games a 0, com parciais de 21/5 e 21/2.

Após se recuperar diante de Uganda, a seleção brasileira de badminton encarou a França e acabaram sendo dominado em 3 jogos a 1. No segundo jogo do dia, a equipe brasileira venceu a Noruega por 4 jogos a 1.

A vitória brasileira diante dos franceses veio logo na primeira disputa. Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima fizeram 2 games a 1, com parciais de 21/16, 12/21 e 21/17, para cima de Fabien Delrue e Juliette Moinard.

No confronte entre Noruega e Brasil, precisando da vitória para conseguir disputar entre o 17º e 24º lugar no Mundial Júnior, o Brasil conseguiu um bom desempenho em todos os jogos. Dentro os cinco confrontos, o time brasileiro acabou sendo derrotado apenas no de simples masculino, quando Izak Batalha foi derrotado por Markus Barth, por 2 games a 0.

Na simples feminino e duplas, feminina, masculina e mista, o Brasil saiu com a vitória, virando a série de partidas para 4 a 1 e saindo com o segundo triunfo no Campeonato Mundial júnior de badminton.

Com o resultado, a seleção já não compete mais pelas primeiras colocações da competição e disputa do 17º. ao 24º. lugar. 

As disputas entre as equipes consistiram em cinco partidas, uma de duplas mistas, uma de duplas femininas, uma de duplas masculinas e mais duas individuais para cada categoria.

O dia 11 será voltado para atividades culturais entre os participantes. Já as competições individuais (simples, duplas e duplas mistas) serão entre os dias 12 e 18, encerrando o evento. Ao todo, atletas de 49 países disputaram o Mundial.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias