Notícias

Atletas da Colômbia realizam intercâmbio de treinamento no Brasil

Quarta, 07 de Novembro de 2018, 11h51
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Seis atletas colombianos estão realizando treinamento no CT da Seleção Brasileira Júnior de Badminton, em Teresina. 
Os atletas pertencentes à Seleção Antioquia, sendo três homens, duas mulheres e um treinador, irão realizar treinos no centro de excelência em badminton até o fim deste mês, cuja supervisão é da técnica nacional júnior, Norma Rodrigues.


Laura Valentina Londoño, Cristina Ramírez Morales, Dainne Marulanda Cano, Jhon Fernando Berdugo Palacio, Mateo Barrientos Arroyave realizam treinos nos dois turnos, manhã e tarde, onde são desenvolvidas atividades que englobam parte técnica com trabalho de duplas e de individuais, tática e a física, com a disponibilização dos aparelhos avançados na academia do Centro do Treinamento.

Também foram disponibilizados os alojamentos do CT onde os atletas estão acomodados.


O período de treinamento tem como objetivo qualificar ainda mais os atletas e ao técnico que acompanha a equipe, Camilo Gallego, com procedimentos e métodos de badminton a serem introduzidos e desenvolvidos nas atividades da modalidade e tem sido uma das valiosas ferramentas de aperfeiçoamento utilizada pela CBBd em vários cantos do país, onde o projeto voltar a ser desenvolvido em parceria com outros países.

O Brasil proporciona aos demais países essa possibilidade de atletas do continente melhorarem as suas capacidades técnicas, físicas e táticas. O interesse em nosso país se tornou maior nos últimos anos, pelo fato do Brasil ser hoje uma referência no badminton mundial, sendo a terceira potência das Américas.

Para a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), esta foi mais uma oportunidade de mostrar o trabalho que tem sido feito no Brasil ao longo destes seis anos, abrindo suas portas aos atletas de outras nações.

Atletas de outros países, como , Cristian Araya, do Peru e Osleni Guerrero, de Cuba, bem como outros atletas da Venezuela e Chile, já fizeram parte deste propósito da CBBd de disseminar conhecimento no continente, fortalecendo as seleções nacionais de badminton.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias