Notícias

Programa de valores olímpicos do COB proporciona encontro de atleta de badminton com alunos

Terça, 06 de Novembro de 2018, 14h42
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A manhã dos alunos Escolas Municipais Tenente General Napion, de Ramos, e Guimarães Rosa, de Magalhães Bastos, ganhou uma atmosfera olímpica nesta terça-feira, dia 6. Cerca de 80 crianças, de 6 a 14 anos, e 10 professores ocuparam o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para participar do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB, que insere alunos no Movimento Olímpico através de atividades culturais, lúdicas e esportivas realizadas na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Na visita, crianças e adolescentes experimentaram clínicas de badminton e taekwondo e ainda participaram de um bate-papo com o atleta olímpico de badminton Ygor Coelho.
 
A ação, chamada COB de Portas Abertas, foi iniciada com um teatro, onde músicos e contadores de histórias levaram de forma lúdica alunos ao mundo olímpico. Em seguida, a garotada participou de oficina de pintura e partiu para a clínicas esportivas, onde jogaram badminton e aprenderam alguns golpes de taekwondo.

 
“Primeira vez que venho aqui no COB. Tive oportunidade de praticar várias modalidades neste encontro, mas gostei mais do badminton porque é como como se fosse o tênis, esporte que mais gosto. É preciso de atenção e delicadeza com a mão. Também foi muito legal conhecer o Ygor Coelho, um atleta olímpico, que é um exemplo para nós. E na visita ainda aprendi a história das Olimpíadas, que não conhecia”, contou a Carolina Silva Santos, aluna do sétimo ano, da Escola Municipal Guimarães Rosa.
 
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o COB abrirá mais uma vez suas portas a partir de janeiro de 2019 para que novas escolas possam ser engajar no projeto.
 
Para Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, a ação de hoje foi uma oportunidade de conjugar os dois pilares do Transforma: ações e cursos. “Além das crianças, recebemos professores. Inclusive uma professora está cursando o VOV, Valores Olímpicos para Vida. Ele leva a temática olímpica no ambiente escolar e faz uma relação com habilidades socioemocionais em consonância com a Base Nacional Comum Curricular”, explica.
 
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o COB abrirá mais uma vez suas portas a partir de janeiro de 2019 para que novas escolas possam ser engajar no projeto.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias