Notícias

Badminton Brasil faz história nos Jogos Olímpicos da Juventude

Terça, 09 de Outubro de 2018, 08h45
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Começou neste último domingo (07/10), a fase de grupos do Badminton nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 – JOJ, onde o  Brasil tem dois representantes na modalidade:   Fabricio Farias (@fabricioruanfarias)  e Jaqueline Lima (jaque_lima321). No masculino o Brasil ficou no grupo F, Brasil - Fabrício Farias junto com o atleta da Ucrânia, Danylo Bosniuk, Índia - Lakshya Sem e do Egyto, Mohamed Mostafa Kamel.

Já no Feminino o Brasil ficou no grupo G, composto pela brasileira Jaqueline Lima, a chinesa Taipei - Yinhsuan Hang (6), a holandesa – Madouc Linders e a australiana Zecily Fung.

Os dois brasileiros são do Piauí e, no Feminino, o Brasil começou muito bem com a vitória de Jaqueline Lima sobre a holandesa Madouc Linders, por 2 games a 0 com parciais de 21 – 16 e 21 – 19. No masculino o brasileiro foi vencido pelo o ucraniano Danylo Bosniuk por 2 games a 0 parciais 21 – 15 e 23 - 21.

No segundo dia de competição, nesta segunda-feira (08/10) os brasileiros estiveram indo muito bem. Jaqueline voltou com um bom resultado em cima da Australiana Zecily Fung, vencendo a partida por 2 games a 1, com parciais de 21 -11, 15 – 21 e 21 – 17.

Fabrício também venceu seu jogo contra o Egípcio Mohamed por 2 games a 0, parciais 21 – 14 e 21 – 10.

Com a segunda vitória na fase de grupo com Jaqueline Lima, o Brasil já faz história, onde tem a primeira mulher jogando YOG a ter 2 vitórias e pode ser, no mínimo, top 16 com a melhor participação do Brasil.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DE HOJE:



O Brasil terá jogos duros pela frente, vamos  torcer!

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias