Notícias

IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton celebra seus campeões e campeãs, Confira!

Terça, 25 de Setembro de 2018, 13h16
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
No último domingo, 23, chegou ao fim o IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e teve a participação de 64 atletas de diversas classes paralímpicas.

Um dos destaques foi o curitibano Vitor Tavares, da classe SS6, que faturou duas medalhas de ouros nas disputas: simples masculina e dupla masculina, ao lado de Dhiego Vidal Guimarães, que ficou com a prata na simples masculina.

Na Dupla Feminina, SL3 – SU5, Abinaécia Maria da Silva e Cintya da Silva Oliveira foram as campeãs, ao vencerem a dupla formada por Danielle Carvalho Martins Rodrigues de Araújo e Maria Raiane Lúcia Da Silva.

Vale lembrar que outras medalhas foram entregues nos primeiros dias do IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton.

Além de coroar os campeões brasileiros, esse torneio também foi a terceira etapa do Circuito Nacional de parabadminton. A competição contou pontos para o ranking nacional da modalidade e os resultados valem para inscrição no Bolsa Atleta.

O próximo torneio de parabadminton da temporada 2018 será o Campeonato PANAM em novembro, na cidade de Lima, no Peru. Esta será a última oportunidade para os atletas se classificarem para as competições mais importantes de 2019: o Campeonato Mundial de Parabadminton, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos, também em Lima.

As competições realizadas a partir de 2019 serão classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que será a estreia da modalidade no programa dos Jogos.

Confira aqui todos os resultados completos do Campeonato Brasileiro de Parabadminton no link abaixo relacionado.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias