Notícias

Brasil conquista cinco medalhas no IX International Mexicano de Badminton

Terça, 25 de Setembro de 2018, 13h00
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Brasil realizou mais um feito inédito e importante para o badminton brasileiro nas quadras mexicanas durante o IX International, quando as duplas Irmãos Farias e Irmãs Vicente venceram seus adversários no último domingo, 23, fechando da melhor maneira possível o torneio de duplas Masculina e Feminina, quando Fabrício Farias/Francielton Farias e Lohaynny Vicente/Luana Vicente conquistaram a medalha de Ouro. Com esse resultado o Brasil volta pra casa com cinco medalhas no total.


Lohaynny Vicente/Luana Vicente fizeram um jogo muito equilibrado contra Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru. As brasileiras acabaram perdendo o primeiro set, mas nos games seguintes, Lohaynny e Luana se impuseram e abriram vantagem, conseguiram o empate e a virada, fechando o duelo em 2 games a 1, conquistando o ouro.

Entre os homens, Fabrício Farias/Francielton Farias enfrentou os mexicanos Lopez Andres e Luis Navarro e conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 24/22. No jogo, Fabrício e Francielton conseguiram se impor na primeira parcial, abrindo vantagem na primeira metade dos pontos e mantendo a diferença na parte final. Na segunda, a vitória acabou vindo somente no fim do jogo, aproveitando um volume de jogo maior, conquistando dessa forma o ouro.

Jaqueline Lima conquistou o Bronze na Simples Feminina e, em dupla com Fabrícia Farias, na Dupla Mista, trouxe mais um Bronze. Artur Silva Pomoceno  e Fabiana Silva também foram Bronze no torneio que ocorreu em Aguascalientes, México, onde 132 atletas mundiais que disputaram os 192 games realizados no Ginásio Olímpico de Ciudad Deportiva.

Confira a tabela dos jogos e resultados online no link abaixo relacionado.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias