Notícias

Brasileiros intensificam treinamento para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 e Tóquio2020

Terça, 18 de Setembro de 2018, 10h41
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Estamos a pouco menos de 30 dias do início das competições de Badminton no mega evento esportivo mais importante deste ano que acontecerá em nosso continente americano: os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, onde o Brasil será representado por dois grandes atletas.


Fabrício Farias (BRA) e Jaqueline. Lima (BRA) alcançaram a qualificação nas cotas de acolhimento e universalidade.

Fabricio Farias é a estrela brasileira no lugar 25 no BWF Junior Ranking. Farias alcançou a classificação (15º lugar) após vários meses de competição. Entre seus melhores resultados estão a medalha de prata no evento de equipe do Pan Am Junior 2018 e medalha de ouro no Yonex Mexican International U19 2018 e na Argentina International 2018. Farias também participou de vários torneios na Europa como o Yonex Dutch Junior 2018, Italiano Junior 2018, espanhol Junior 2018, entre outros. Além disso, ele participou do BWF World Junior Championships 2017 e do XXII Campeonato Individual Pan Am 2018.


A jovem promessa do Brasil, Jaqueline Lima, participou de torneios de alto nível como o Mundial Júnior de 2017, o Malaysia International Challenge 2017, o Espanhol Junior 2018, o Italiano Junior 2018, o Holandês Junior 2018, entre outros, conquistando algumas medalhas que contribuíram para sua preparação e qualificação para estes Jogos Olímpicos na posição 25. Atualmente, Jaqueline está na 48ª posição no ranking Junior do BWF e continua a se preparar para as grandes competições deste ano.


Fabrício Farias e Jaqueline Lima trabalharam duro durante um período de treinamento no Centro de Treinamento de Badminton da Seleção Brasileira Junior, em Teresina, além de testarem estratégias nos torneios recentes, na busca da excelência em quadra. Nesta semana eles participaram de um Camp, sob o olhar atento do treinador Martijn Van Dooremalen (NED), juntamente com outros jogadores de badminton do Chile, Cuba, El Salvador, Guatemala, Jamaica, Peru e México. 


O acampamento Pan Am Players foi realizado em Aguascalientes, México, onde cerca de quinze jogadores da Pan Am estão dividindo um treinamento árduo em preparação antes do IX Torneio Internacional Mexicano que acontecerá de 19 a 23 de setembro e as competições no YOG Buenos Aires 2018.


O trabalho que foi desenvolvido na Camp veio graças ao apoio da Federação de Badminton do México (FEMEBA), e a da Badminton Pan Am, que pode realizar o Acampamento dos Jogadores, que estão prontos para os próximos Jogos .

Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecerão em Buenos Aires, Argentina, de 6 a 12 de outubro e dez atletas da Pan Am Junior representarão nossa região neste grande mega evento internacional.

O Brasil inteiro inicia também a torcida, vibrante, para os representantes da nação, em mais um torneio. Vamos lá, Brasil!

FABIANA SILVA: TÓQUIO 2020

Também que trabalhou duro testando estratégias de treino na busca da excelência em quadra, foi a atleta brasileira Fabiana Silva, que foi atuante esta semana no Camp, sob o olhar atento do treinador Martijn Van Dooremalen (NED), já que faz parte do projeto da Panam em melhorar as qualidades técnicas e táticas com o objetivo da classificação para Tóquio 2020. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias