Notícias

Rio , Paraná e Piauí protagonizam maior número de pódios no Nacional de Curitiba.

Terça, 18 de Setembro de 2018, 09h43
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Foi finalizado neste último domingo, 16, no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba/PR, a II Etapa Nacional de Badminton 2018, torneio que contou com a participação de 311 atletas brasileiros competiram nas quadras em 539 games, em mais uma edição do nacional de badminton que contou com a participação de 48 clubes, de 10 estados da federação.


O Rio de Janeiro, com destaque para a MIRATUS (Associação Miratus De Badminton) foi o estado que mais faturou medalha, sendo 20 no total, com 12 de ouro, 5,5 de prata e 7,5 de bronze, sendo seguido pelo Paraná, que com o supremacia da ASSVP (Ação Social São Vicente de Paulo), conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas com 12 no total, sendo 3,5 3 de ouro,  3 de prata e 1 de bronze.  O terceiro lugar ficou com o Piauí, com 19 medalhas, 3 de ouro, 3 de prata e 8,5 de bronze, sendo destaque a ASBAGDI (Associação de Badminton do Grande Dirceu). 


Os games foram disputados entre os melhores atletas do Brasil onde os resultados obtidos no torneio contaram pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem. 


O estado com maior número de participantes foi o Paraná, com 81 atletas ao todo. O clube com maior participação foi o CEB Murialdo, do Rio Grande do Sul, com 31 atletas. 

Do total de 311 inscritos, 203 foram do sexo masculino e 108 do feminino, onde no torneio disputaram jogos nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).


A quantidade de atletas em quadra nos mais diversos níveis já garantem muito mais emoção aos games que envolvem clubes de todo o Brasil.

Um Congresso técnico foi realizado antes das partidas, assim como reunião com a arbitragem. 


A entrada no Clube Curitibano para assistir aos jogos é franca.


O badminton alcançou um elevado nível de desempenho e organização através de uma série de ações gerenciais e técnicas que alçam a modalidade olímpica a patamares de qualidade outrora não percebidos, no que se tornou a realidade inquestionável de ser a terceira maior potência das Américas. 


Desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e atletas, a estrutura possui serviço exclusivo de fisioterapia e primeiro atendimento de urgência, tudo isso distribuído e uma completa estrutura que possui onde estão sendo realizados os jogos.

Confira os resultados online no anexo relacionado, assim como o relatório final do torneio.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias