Notícias

I Camp Internacional de Para-badminton é realizado no Brasil em São Paulo

Quarta, 08 de Agosto de 2018, 10h36
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Durante dois dias, dias 6 e 7 deste mês de agosto, em São Paulo, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, em parceria com a Federação Espanhola de Badminton, com o Apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizaram o I Acampamento Brasil Internacional de Parabadminton (I Camp Brazil International), evento realizado no Centro de Paraolímpico Brasileiro – CPB.


A proposta do intercâmbio foi o de reunir equipes de vários países antes da segunda edição do Internacional do Brasil 2018, para sessões de treinamento. Participaram dos treinamentos atletas e técnicos do Brasil, Estados Unidos, Escócia, Espanha, Colômbia, Israel, Chile e Peru, onde a por finalidade foi a troca de conhecimentos entre as seleções, a adaptação ao fuso horário e a interação entre as equipes presentes.



Os técnicos, Miguel Ângelo, Coordenador de Para-badminton da Confederação Espanhola de Badminton, juntamente com Gustavo Lopes, foram os facilitadores do Camp, que foi finalizado na noite desta terça-feira (7), com uma palestra motivacional cujo título foi “Controle Emocional em Quadra para Atletas”.


Ao final da palestra houve distribuição de honrarias aos atletas.


“Foram convidados vários países das Américas e de outros continentes, na intenção de oferecer às equipes presentes a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, fortalecendo assim, o desenvolvimento do esporte no Continente Americano. Acredito que foi feito um bom trabalho nesse Camp, que é o primeiro a ser realizado no Brasil, e que serviu perfeitamente para o propósito da modalidade, sedimento nos treinadores e paratletas o compromisso de desenvolver o esporte em nosso país” destacou Arthur Veloso (Foto baixo), Coordenador do Para-badminton da CBBd.


Inicialmente foram oferecidas 18 vagas para atletas e 08 para técnicos brasileiros cuja seleção dos atletas foi feita pelos técnicos da Seleção Brasileira de Parabadminton Marta Lopes, Létisson Samarone e Fábio Bento. Cerca de 50 paratletas participaram do evento. 

Em março deste ano a delegação brasileira já havia participado de um intercâmbio em forma de Camp, com duração de três dias na Espanha.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias