Notícias

Ygor Coelho termina o Mundial de Badminton com o melhor resultado brasileiro da história

Quinta, 02 de Agosto de 2018, 11h58
Com informações do Olimpíadas Todo Dia
Com informações do Olimpíadas Todo Dia
Logo após passar para as oitavas de final, classificando o Brasil pela primeira vez na histório do badminton, Ygor Coelho enfrentou Tien Chen Chou, atual número 5 do mundo, de Taipei, por uma das vagas nas quartas, nesta quinta-feira (02). No jogo, Chou acabou tendo a vantagem durante a maior parte do tempo e conseguiu a vitória por 2 sets a 0. Com isso, Ygor terminou a sua participação no Mundial com o melhor resultado brasileiro da história.

No primeiro set, o equilíbrio permaneceu até o segundo ponto, com o placar apontando 1 a 1. Depois desse começo, Tien Chen Chou conseguiu assumir a dianteira do marcador para não largar mais. Com uma sequência de oito acertos seguidos, o número cinco do mundo fez vantagem e seguiu tranquilo na parcial. Na segunda metade da partida, o brasileiro melhorou no duelo, cortando a diferença para 14 a 7, mas o atleta de Taipei manteve a calma e fechou em 21 a 11, fazendo 1 a 0 na partida.

No segundo set, Ygor Coelho teve um começo um pouco melhor. Arriscando um pouco mais, o brasileiro conseguiu manter o placar igual durante mais tempo, até o quinto ponto quando perdia por 3 a 2. Depois deste momento Tien Chen Chou fez valer sua maior experiência e seu melhor momento, começou a pontuar de maneira consecutiva, abriu vantagem no placar, fechou a parcial em 21 a 7 e venceu a partida por 2 sets a 0, eliminando o brasileiro do Mundial de Badminton.

Mesmo com a derrota, Ygor Coelho fez história neste Campeonato Mundial. Pela primeira vez na história, um brasileiro conseguiu se garantir entre os 16 melhores do mundo no Badminton, com Ygor avançando até as oitavas de final da competição.
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias