Notícias

Brasil conquista 14 medalhas no XXVII Pan Am Junior Championships 2018

Quinta, 26 de Julho de 2018, 18h27
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Pan-americano Júnior de Badminton terminou, na tarde desta quinta-feira (26), com 14 medalhas para a seleção brasileira nas disputas de simples e duplas. O Brasil fechou o torneio com três medalhas de ouro, uma de prata e nove de bronze nas disputas de simples e duplas, sendo o quarto lugar geral em número de medalhas

Os brasileiros disputaram quatro finais e se deram bem em três delas. William Guimarães venceu na sub-17 masculina e, ao lado de Rafael Faria, na sub-17 das duplas masculina. Jonathan Matias levou o ouro na sub-19 masculina.

A única derrota do dia foi na sub-15 feminina, onde Juliana Viana Vieira acabou ficando com a prata. O Brasil fechou sua participação na competição com três ouros, enquanto Estados Unidos e Canadá terminaram com 11 medalhas de ouro cada. Nenhuma outra seleção conseguiu a medalha dourada.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Sub-17 masculino


Na grande final da categoria, William Guimarães enfrentou o canadense Colin Jia. Melhor tecnicamente, o brasileiro se impôs desde o início e dominou o adversário. No primeiro set, William fechou em 21 a 13. Sem deixar o canadense reagir, o brasileiro seguiu pressionando e, sem problemas, fechou o jogo em 21 a 8, ficando com o título do sub-17 masculino.


Duplas sub-17 masculino


Após descansar por alguns minutos, William retornou para jogar ao lado do compatriota Rafael Faria. Os adversários foram os canadenses Colin Jia e Darren Choi. Em outra partida irretocável de William, a dupla brasileira dominou as ações no primeiro set e fechou a parcial em 21 a 12.


Já o segundo set foi bem mais difícil. A dupla canadense reagiu e colou no placar. O jogo ficou bem mais disputado, mas Rafael e William souberam controlar os nervos e fecharam o jogo em 21 a 19, conquistando mais um ouro para o Brasil.

Sub-19 masculino


E a terceira medalha dourada do dia veio com Jonathan Matias. Contra o norte-americano Karthik Kalyanasundaram, Jonathan teve um começo arrasador, não deu brechas para o adversário e fez 21 a 7. O segundo set foi mais complicado, mas o brasileiro se manteve à frente e fechou com 21 a 18.


Sub-15 feminino


Juliana Viana Vieira ficou com a Prata diante da norte-americana Natalie Chi, com parcial iniccial de 21 a 13. Mas Natalie voltou jogando muito no segundo set e empatou o confronto após vencer por 21 a 12. No set desempate, Juliana perdeu por 21 a 13.


Na semana passada, a seleção já havia sido vice-campeã no torneio por equipes. 


OUTROS RESULTADOS

No Sub 11 Masculino Marcos Almeida Filho e Fhelipe Lennon Santos ficaram com o Bronze.

Anne Kelly Macedo e Ana Beatriz Reis também faturaram o Bronze na duplas Sub-11 feminina assim como Jéssica Kallyne Coutinho e Vitória Morais.

Na simples feminina Sub 11 Yasmin Nascimento conquistou ourto bronze para o Brasil

Thiago Mozer foi Bronze na simples sub-17 enquanto Sania Lima e Sayane Lima foram também Bronze na duplas Sub-17 feminina.

Sania Lima (simples Sub-17), e Jaqueline Lima e Samia Lima (duplas Sub-19) repetiram o terceiro lugar nessas categorias.

João Pedro Schwarz de Mello e Gustavo Cruz e na Dupla Masculina Sub 11.

Esse foi mais um evento da BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), que faz parte da estratégia para desenvolver o Badminton gerando mais interesse na modalidade no Brasil. O XXVII Pan Am Junior Championships 2018 conta com o apoio da Sudesb (Superintendência do Desporto do Estado da Bahia) e do Governo do Estado da Bahia.

A edição XXVII do Pan Am Junior Championships 2018 reuniu os melhores e mais preparados atletas do badminton do continente.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias