Notícias

Brasileiros participam do FZ Forza Irish Para Badminton International 2018

Segunda, 25 de Junho de 2018, 10h30
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Finalizou neste final de semana FZ Forza Irish Para Badminton International 2018 (Internacional de Parabadminton da Irlanda 2018). O Brasil foi representado pelos atletas Eugênio Cleto (SP), Marcelo Conceição (DF) e Vitor Tavares (PR), além do técnico Létisson Samarone (DF). 

O Internacional da Irlanda é um dos mais tradicionais e competitivos torneios de parabadminton do circuito internacional e este ano contou com a participação de 152 paratletas de 32 países de continentes (somente a África não tem representantes). A competição foi realizada em 5 dias no belíssimo ginásio National Indoor Arena na cidade Dublin.

O dia 19 de junho foi destinado a classificação funcional e treinamentos e como os brasileiros já eram classificados coube somente a ambientação e conhecimento dos parceiros de duplas. Vitor jogou duplas com o Peruano Jesus Salva e mistas com Daria Bujnicka (POL), Marcelo fez mistas com a atleta da Espanha Marcela Quinteros e duplas com o Russo Alexander Pollstyankin. Já Eugênio jogou simples e duplas, formando par com o irlandês Stephen Halpin.

Marcelo Conceição é de Brazlândia, Distrito Federal, é o atual 10º do mundo no ranking da BWF e vencedor das últimas etapas nacionais. Marcelo se apresentou como o cabeça-de-chave número 6 da competição. Marcelo esteve nesta mesma competição na edição do ano passado onde voltou para casa com um bronze nas duplas.

Eugênio Cleto é de Osasco-SP, está em seu primeiro torneio fora do país, atualmente é o 39º nas simples do ranking da BWF e jogou contra um russo e um português pela fase de grupos de sua classe.

Vitor Tavares da classe SS6 é curitibano, líder do ranking nacional e 9º melhor do mundo nas simples, este é o 4º torneio internacional de Vitor que vai buscando ter mais experiências para tentar vencer o campeonato Pan-Americano deste ano em Lima-PER. Vitor foi o cabeça-de-chave número 3 das duplas.

A competição teve uma cerimônia de abertura seguida de jogos de mistas. 

Confira os resultados finais no link abaixo relacionado.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias