Notícias

Dois brasileiros são qualificados para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018

Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h32
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Federação Mundial de Badminton  (BWF) anunciou o nome dos atletas que irão representar a região Panamericana nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018, em Buenos Aires. Dois brasileiros alcançaram a classificação. Fabrício Farias e Jaqueline Lima, ambos de Seleção Brasileira Junior, foram anunciados juntamente com Nairoby Jimenez (REP),  Brian Yang (CAN), Fernanda Saponara (PER), Jennie Gai (EUA), Alonso Medel (CHI) e Uriel Canjura (ESA). 

Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018  serão a terceira edição das Olimpíadas da Juventude, um grande evento desportivo internacional que também privilegia a educação e a cultura.

 Os Jogos seguem a tradição dos Jogos Olímpicos, estando marcados para 6 a 18 de Outubro de 2018. Esta será a primeira vez na história que os Jogos serão disputados nas Américas, no hemisfério sul e também durante a primavera na cidade sede, já que os meses de julho, agosto e setembro apresentam temperaturas muito frias em Buenos Aires.

No total serão 64 Atletas (32 mulheres e 32 homens) que disputarão os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018.

Fabrício Farias é o melhor brasileiro colocado em um ranking mundial, na posição de nº 21 na Junior, enquanto Jaqueline Lia segue na posição de número 49, entre as 50 melhores jogadoras do mundo.

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias