Notícias

Dois brasileiros são qualificados para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018

Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h32
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Federação Mundial de Badminton  (BWF) anunciou o nome dos atletas que irão representar a região Panamericana nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018, em Buenos Aires. Dois brasileiros alcançaram a classificação. Fabrício Farias e Jaqueline Lima, ambos de Seleção Brasileira Junior, foram anunciados juntamente com Nairoby Jimenez (REP),  Brian Yang (CAN), Fernanda Saponara (PER), Jennie Gai (EUA), Alonso Medel (CHI) e Uriel Canjura (ESA). 

Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018  serão a terceira edição das Olimpíadas da Juventude, um grande evento desportivo internacional que também privilegia a educação e a cultura.

 Os Jogos seguem a tradição dos Jogos Olímpicos, estando marcados para 6 a 18 de Outubro de 2018. Esta será a primeira vez na história que os Jogos serão disputados nas Américas, no hemisfério sul e também durante a primavera na cidade sede, já que os meses de julho, agosto e setembro apresentam temperaturas muito frias em Buenos Aires.

No total serão 64 Atletas (32 mulheres e 32 homens) que disputarão os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018.

Fabrício Farias é o melhor brasileiro colocado em um ranking mundial, na posição de nº 21 na Junior, enquanto Jaqueline Lia segue na posição de número 49, entre as 50 melhores jogadoras do mundo.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias