Notícias

Parabadminton participa dos Jogos Universitários 2018

Quinta, 10 de Maio de 2018, 12h35
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe entre os dias 10 e 11 de maio a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários.  O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades, incluindo o parabadminton. Ao todo, 252 competidores estão confirmados na competição, e 196 instituições de ensinos serão representadas. 

O Parabadminton está participando com quatro novos atletas nas classes WH1, SU5, SL3 e SL4, além da presença dos atletas com classificação Leonardo Zuffo, Caio Gonçalves, Lucivânia Santos, Faltino Saraiva e Maria Gilda.


"Os Jogos Paralímpicos Universitários estão consolidando uma área que estava um pouco apagada. Havia as Paralimpíadas Escolares e o alto rendimento, mas não havia o trabalho no esporte adaptado universitário. Então são nichos de oportunidade que nós podemos fortalecer e aumentar. Hoje a ideia é de que o Comitê preencha este caminho e dê a oportunidade de que o garoto saía do Escolar, passe pela universidade, vá ao alto rendimento, mas não tenha prejuizo da carreira dele de formação", disse Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 


A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Os jogos do Parabadminton ocorrem dias 10 e 11/05 das 8h às 18h
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias