Notícias

Brasileiro é o melhor Junior das Américas no Ranking Mundial

Terça, 24 de Abril de 2018, 10h26
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O atleta brasileiro, Fabrício Farias, 17 anos, vem tendo uma carreira meteórica no badminton desde que decidiu, junto com seu clube, o Joca Claudino Esportes, do Piauí, a fazer uma série de treinos no exterior e a percorrer torneios internacionais. A estratégia deu certo e o garoto, hoje, de acordo com a última atualização em 19 de abril do Ranking Mundial Junior da BWF (Federação Mundial de Badminton), é o melhor brasileiro e também o melhor de todas as Américas, com incríveis 10.316, na posição global de número 22.

Farias participou recebtemente, com louvor, de dois importantes torneio: o VI Argentina International 2018 e o IV YONEX Mexican International U19 2018, realizada em Guadalajara, uq elhe renderam pontos para chegar ao patamar dos 22 melhores do mundo.
Após vencer todos os seus jogos sem perder um set sequer, o atleta brasileiros conquistou medalha de ouro no VI Argentina International 2018. Fabrício Farias foi campeão do torneio de simples masculino. Foram duas vitórias contra argentinos até passar pelo norte-americano Ricky Liuzhou na semifinal. Na disputa pelo ouro, 2 sets a 0 sobre Giovanni Toti, da Itália (21-19 / 21-18).

Nas dupla mistas, Fabrício e sua parceira Jaqueline Lima precisaram de três vitórias para conquistarem o ouro. Na última partida, derrotaram os norte-americanos Ricky Liuzhou e Angela Zhang em novo 2 a 0 (21-19 / 21-15).

No IV YONEX Mexican International U19 2018, Fabrício Farias subiu ao pódio mais uma vez ao conquistar três medalhas, sendo ouro nas duplas mistas com Jaquelina Lima, ao vencerem Luis Armando Montoya Navarro e Natalia Eyennidth Serna Leyva, do México, por parciais de 21-14/19-21/21-17.  Outro ouro veio na disputa individual, quando o brasileiro venceu o salvadorenho Uriel Francisco Canjura Artiga, com parciais de 21-19/21-14.

Fabrício Farias, o melhor brasileiro no Ranking Mundial, em 22º lugar e o primeiro das Américas, foi convocado para representar o Brasil no 22º Campeonato Pan-Americano Adulto, que acontecerá de 26 a 29 de abril, na Guatemala. 

O torneio deve lhe render jogo 5500 pontos caso volte a ser campeão nesse torneio, que último torneio internacional a contar para o Ranking Olímpico da Juventude. Na convocação, estão dois atletas juniores, e que estão lutando por uma vaga no YOG.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias