Notícias

Geração de ouro: atletas conquistam mais medalhas para o Brasil em individuais e dupla

Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h26
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Os atletas brasileiros Fabrício Farias e Jaqueline Lima subiram ao pódio mais uma vez, neste domingo, (15), na edição do IV YONEX Mexican International U19 2018, realizada em Guadalajara, torneio que reuniu 54 atletas das Américas.

Eles conquistaram três medalhas, sendo ouro nas duplas mistas ao vencerem Luis Armando Montoya Navarro e Natalia Eyennidth Serna Leyva, do México, por parciais de 21-14/19-21/21-17.  Outro ouro veio por Fabrício Farias na disputa individual, quando o brasileiro venceu o salvadorenho Uriel Francisco Canjura Artiga, com parciais de 21-19/21-14.

Jaqueline Lima ficou com o bronze no torneio de simples feminino. 

A dupla vem de uma excelente fase quando conquistaram três medalhas de ouro no VI Argentina International 2018, torneio de badminton encerrado no último domingo (8), em Buenos Aires. 


Fabrício Farias foi campeão do torneio de simples masculino.  Jaqueline Lima também foi campeã na disputa de simples feminino. Nas duplas mistas, Fabrício e Jaqueline precisaram de três vitórias para conquistarem o ouro. 

Com o resultado da Argentina Fabrício Farias subiu mais cinco posições na Ranking BWF JR e ocupa a 23ª colocação, enquanto Jaqueline Lima está na posição de número 48, subindo 10 posições. Na dupla mista eles estão entre os 25 melhores do planeta, nas posições em 17 e 23, respectivamente. Ambos são do clube Joca Claudino, do Piauí.

Os dois foram convocados para representarem o Brasil no 22º Campeonato Pan-Americano Adulto, que acontecerá de 26 a 29 de abril, na Guatemala. Após o torneio no México, Fabrício e Jaqueline irão se juntar à seleção brasileira para treinamentos visando essa competição. 

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias