Notícias

Divulgado resultado do Brasil no Spanish Para-Badminton International 2018

Quarta, 21 de Março de 2018, 12h02
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
No dia 13 de março a Delegação Brasileira de Parabadminton desembarcou no Brasil retornando de uma temporada de 13 dias na Espanha.

Nos primeiros dias esteve participando da I Jornadas Latinoamericanas Parabadminton, em Toledo (http://www.febacam.com/23-parabadminton/415-concentracion-internacional-de-parabadminton-y-concentracion-se-busca-campeon). Foi o primeiro intercâmbio internacional realizado pela Seleção Brasileira de Parabadminton. Ele aconteceu graças à uma parceria com a Federação Espanhola de Badminton (e com a Federação de Badminton de Castilla La Mancha), e a Confederação Brasileira de Badminton – CBBd e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro para o desenvolvimento do esporte.

Num segundo momento, esteve participando do Spanish Para-Badminton, que aconteceu na cidade de Alcudia.

Foi a primeira vez também que o Brasil esteve presente com uma Delegação convocada pela CBBd num torneio internacional europeu. Para a maioria dos integrantes da delegação, foi a primeira competição fora das Américas. 

A competição contou com a participação de 35 países e de 203 atletas dos mais diferentes níveis. Entretanto, fica cada vez mais clara a hegemonia asiática no esporte: das 21 possibilidades de Ouro, eles ficaram com 14.

Em todos os aspectos, a participação brasileira foi bem positiva, não apenas pela experiência adquirida por atletas e técnicos, mas também pela certeza de que há muito ainda a fazer para que o Brasil alcance representatividade internacional.

Para convocação dos atletas a Diretoria de Parabadminton levou em consideração o Ranking Internacional e a indicação feita para a Bolsa Pódio (Ministério dos Esportes).

Para convocação dos Técnicos foi levado em consideração o fato de estarem atuando com atletas que estão entre os 12 melhores do Ranking Internacional (TOP 12), suas experiências no Wheelchair e/ou Standing, e experiências internacionais em competições realizadas pela BWF. 

Cabe ressaltar que para os próximos eventos internacionais outros fatores serão levados em consideração para a convocação de atletas, e não apenas o Ranking Internacional.

Durante esse processo de seleção foi criado um grupo no Whatsapp com Técnicos que possuem hoje atletas que estão entre os 20 melhores do Ranking para que a escolha de Técnicos para essa convocação pudesse ser discutida.

Em abril serão iniciados os períodos de Treinamentos Coletivos da Seleção Brasileira, no CT Paralímpico, em SP. Esses treinos terão como principais objetivos dar direcionamentos técnicos e táticos aos atletas que tem buscado o alto-rendimento e alinhar o Time Brasileiro Paralímpico, que terá pela frente competições bem importantes: em agosto, o II Brazil Internacional, e em novembro o Campeonato Panamericano (Peru) - duas competições de grande relevância para os atletas que tem buscado conquistar representatividade internacional.

O Brasil terminou a participação conseguindo chegar a três quartas de finais: Eduardo Oliveira (SU5) nas Simples, Vítor Tavares nas Simples e nas Duplas com Dhiego Vidal (SS6). 

Para maiores informações e resultados da competição clique no link abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias