Notícias

CBBd divulga o Comunicado 008/18 com informações sobre o Campeonato PANAM JR 2018.

Segunda, 16 de Abril de 2018, 16h03
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Atualizado em 06/07/2018

A CBBd divulga o Comunicado 008/18 com as últimas informações sobre o Campeonato PANAM JR 2018. Salientamos que todos os 05 comunicados divulgados, estão disponíveis na bandeira do PANAM JR 2018 no site da CBBd, assim como todos os anexos, para consulta de todos.



Atualizado em 13/06/2018

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBD) apresenta no documento anexo informações importantes sobre o XXVII Campeonato PANAM JR, onde a entidade está definindo os atletas confirmados para participação no Camping Camping /Clínica técnica promovida pela BPAC, a ser realizada em Salvador - BA, no período de 27 a 31/07/2018, onde o Brasil terá 04 vagas para atletas (02 masculinos e 02 femininos) e 03 vagas para técnico assistente, conforme definido no Comunicado 006/2018:

A CBBd também está definindo no documento os técnicos confirmados para participação no Camping, como técnicos assistentes, conforme definido no Comunicado 006/2018:

Confira as informações no anexo relacionado logo abaixo.



Atualizado em 05/062018

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, emite comunicado de nº 6, onde define as inscrições para as competições por equipes e individual do XXVII Campeonato Pan Americano Jr, que será realizado em Lauro de Freitas – Bahia / Brasil, no período de 18 a 26/07/2018, assim como informações sobre clínica técnica.
 
A organização solicita que sejam observados os prazos definidos no Comunicado, pois os mesmos serão cumpridos integralmente pela CBBd.

Consulte os anexos relacionados logo abaixo.



Atualizado em: 08/05/2018

A CBBd divulga a Relação Final dos atletas classificados para a competição Individual e o Comunicado 005/2018, com definições importantes sobre esta relação de atletas, convocação dos atletas para a competição por equipes, definições sobre os períodos de treinamentos disponíveis aos atletas, informações sobre documentação necessária para envio à CBBd e informações e orientações sobre uniforme.

Recomendamos que todos os atletas, técnicos, dirigentes e familiares, leiam atentamente as informações e determinações definidas no Comunicado 005/2018, que são muito importante para a participação na competição.

Também recomendamos, atenção especial em todos os prazos definidos no Comunicado 005/2018, para que os mesmos sejam atendidos por todos, caso contrário, poderemos ter problema com os envolvidos.

A CBBd deixa claro, que todas as determinações definidas no Comunicado 005/2018, serão cumpridas, independente do atleta e todas as sanções necessárias serão aplicadas, conforme determinado no Comunicado 005/2018.

Para que tenhamos a organização da delegação do Time Badminton Brasil, atendendo as expectativas de todos, contamos com a participação dos atletas, técnicos e dirigentes, inicialmente, respeitando e cumprido as determinações definidas pela CBBd.

Salientamos, que teremos a maior delegação brasileira em um Campeonato PANAM JR, composta por 90 atletas (47 masculinos e 43 femininos), 31 técnicos dos clubes que solicitaram credenciamento, 02 técnicos da CBBd, 01 fisioterapeuta da CBBd, 01 dirigente da CBBd e 01 chefe de equipe, totalizando uma delegação de 126 pessoas.

Isso evidencia o crescimento da modalidade e a decisão adequada da CBBd em realizar esta competição no nosso país, possibilitando a participação deste número expressivo de atletas, mesmo em tempos difíceis.

Parabenizamos todos os atletas classificados, seus respectivos técnico e clube.



Atualizado em: 16/04/2018

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, divulga a relação de atletas classificados e reservas para o XXVII Campeonato Pan Americano Jr, que será realizado em Lauro de Freitas – Bahia / Brasil, no período de 18 a 26/07/2018.

També segue publicado o Comunicado I – Time Badminton Brasil, com informações iniciais importantes e prazos a serem cumpridos por todos os interessados, assim como Regulamento Técnico 2018 aprovado pelos representantes durante o Encontro Nacional de Badminton - Enabad, em Foz do Iguaçu/PR.

Entre os doumentos estão as Cartas Convite das Competições por Equipes e Individuais e a Relação dos atletas classificados, conforme Regulamento Técnico 2018 

Posteriormente a organização divulgará novos documentos e outras informações.



SOBRE O EVENTO

Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é a capital do estado da Bahia, notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. E é nesta cidade que é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas, que será realizado, de 18 a 26 de julho, deste ano de 2018, o XXVII Pan Am Junior Championships 2018, evento internacional que pretende reunir os melhores e mais preparados atletas do badminton do continente.

Uma das três maiores potências das Américas o Brasil volta a ser sede de uma competição internacional de badminton, representando uma excelente oportunidade para os atletas ao disputarem uma grande competição em casa.

Do dia 18 a 20 de julho de 2018 serão disputados jogos por equipes, nesta edição de número 27. Já de 22 ao dia 26 serão disputados jogos das categorias Sub 11 a Sub 17, restando também, de 23 a 26 de julho, os confrontos por medalhas da Sub 19, todos disputados no Centro Pan Americano de Judo, localizado na Avenida Praia de Copacabana, 1764, no Bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Bahia. 


Esse é mais um evento da BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), que faz parte da estratégia para desenvolver o Badminton, gerando mais interesse na modalidade no Brasil. O XXVII Pan Am Junior Championships 2018 conta com o apoio da Sudesb (Superintendencia do Desporto do Estado da Bahia) e do Governo do Estado da Bahia.

Estarão competindo os atletas dispostos em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista. 

Para conferir mais informações sobre o torneio acesse os links relacionados logo abaixo.

Serviço:

Evento: XXVII Pan Am Junior Championships 2018
Data: 18 (quarta-feira) a 26 de julho (quinta-feira) de 2.018
Local: Centro Pan Americano de Judo
Endereço: Avenida Praia de Copacabana, 1764, no Bairro Ipitanga /Lauro de Freitas/BA
Outras informações: events@badmintonpanam.org

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias