Notícias

Professor brasileiro recebe convite da BWF para integrar grupo de pesquisadores

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h10
Com informações de Gayle Alleyne | BWF | UFPI
Com informações de Gayle Alleyne | BWF | UFPI
O Comitê Russo e a Federação Internacional de Badminton (BWF) realizam neste mês de fevereiro, em Kazan, na Rússia, um encontro que visa proporcionar novos treinamentos em Ciência Aplicada e formar um grupo de pesquisadores mundiais. Para tanto, convidaram as 10 melhores personalidades mundiais para homenagens, dentre eles está o Gestor Esportivo Dr. Sergio Ribeiro, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A organização espera que esta iniciativa leve a conscientização sobre o badminton como área de estudo e incentive um maior investimento em pesquisas no esporte por universidades.

A ciência do badminton tem estado em foco ultimamente com a oferta de bolsas de pesquisa da Federação Mundial de Badminton, destacando os desenvolvimentos científicos em badminton. Recursos da BWF estão servindo de fomento, seja por meio de bolsas de pesquisa para pessoas e / ou instituições para projetos de ciência esportiva relacionados ao badminton. 

A BWF procura construir conhecimento de badminton nas seguintes áreas:

Fisiologia
Biomecânica
Psicologia do esporte
Análise de desempenho
Análise de correspondência
Nutrição esportiva
Antropometria de esportes
Lesões esportivas / prevenção de lesões

O grupo tera como propósito maior o incentivo e ampliação do interesse e o investimento em pesquisa aplicada em badminton; melhorar o nível e quantidade de material científico disponível para jogadores, treinadores e praticantes de badminton e contribuir para o aumento do conhecimento de desempenho e segurança a nível internacional (de treinadores e jogadores).

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias