Notícias

Curso de Shuttle Time está disponível em plataforma online ainda mais completo.

Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h47
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), iniciou há vários meses um projeto revolucionário no esporte. Trata-se de um curso a distância (E-learning) disponibilizado na internet e destinado a formar professores através do curso "Badminton Escolar" no site do e-proinfo. O material ganhou atualizações e está ainda mais interativo.

O curso disponibiliza o material instrucional da Federação Mundial de Badminton (BWF) traduzidos para o português pela própria diretora do projeto, Dra. Keiko Ono Fonseca, que, juntamente com colegas, disponibilizam o material e mais de 80 vídeos ilustrativos com demonstrações e exercícios a serem aplicados ao ensino de Badminton para crianças. Outros materiais são disponibilizados como planos de aula e um manual de orientação ao professor de como aplicá-los.

O acesso ao programa de badminton Escolar da BWF (Shuttle Time) se faz através de inscrição. "Para o acesso ao material, é necessário fazer o cadastro na plataforma e-proinfo e dentro da plataforma buscar pelo curso Badminton Escolar e fazer o seu pedido de inscrição ao curso. A solicitação de inscrição é então autorizada pela CBBd e o inscrito passa a ter acesso ao material", orienta a diretora.
 
Essa ação é inédita por parte da CBBd e é mais uma ferramenta revolucionária de divulgação dos conhecimentos para toda a comunidade do badminton brasileiro.

Para mais informações os interessados poderão enviar email para o email desenvolvimento@badminton.org.br ou acesso o link relacionado logo abaixo.


Atualmente estão disponíveis na plataforma os materiais traduzidos da Federação Mundial de Badminton (BWF):

Badminton Escolar (Shuttle Time)

Treinador BWF Nível 1

Treinador BWF Nível 2

Esse último, Treinador BWF Nível 2, requer antes o estudo do material do Treinador BWF Nível 1.

Aplicativo "Shuttle Time" da BWF para as plataformas OS (Apple) e Android

Também está disponível no site da BWF e nas lojas de aplicativos para Android e IOS Apple, o app do Shuttle Time que possui todo material traduzido do curso de badminton escolar disponível em 17 idiomas.

O app para dispositivos móveis dispõe de 22 planos de aula, 92 atividades, tabela de jogos, placar, ilustrações e é gratuito no GooglePlay e AppStore.

Através do app também se tem acesso aos vídeos do programa Shuttle Time.

Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas em :http://bwfshuttletime.com/shuttle-time-app

A ferramenta contou com a colaboração da brasileira Dra. Keiko Ono Fonseca, que recebeu o honroso "Women in Badminton Award", da BWF, pelos relevantes serviços prestados ao badminton.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias