Notícias

CPB emite comunicado sobre Febre Amarela

Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 16h09

Segue abaixo comunicado do Coordenador Médico do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro:

 

"A todos os coordenadores das modalidades que usam a estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

 

Tendo em vista o surto recente de febre amarela, seguem recomendações para os atletas que têm visitas planejadas à estrutura em São Paulo. 

 

- Os atletas de fora do estado de São Paulo que virão treinar no CT e não tomaram a vacina em ao menos uma ocasião ou não sabe se tomou devem a vacina nos postos de saúde ou postos particulares, se houver disponibilidade. A vacina deve ser tomada 10 dias antes da visita a São Paulo. 

 

- Os atletas que treinam no Centro de Treinamento e que não tiverem sido vacinados contra a febre amarela ao menos uma vez na vida podem tomar a vacina em postos de saúde. Porém, nestes tempos de grande procura, não será fácil encontrar a dose no posto de saúde e as doses particulares estão esgotadas. A recomendação de ir logo ao posto de saúde é apenas para quem for viajar ao interior do Estado.

 

-  Os atletas que estão alojados em São Paulo, que não foram vacinados ou não sabem se foram vacinados, mas permanecerão apenas na cidade de São Paulo, devem usar repelentes, evitar deixar os quartos com janelas abertas e aguardar o momento adequado para tomar a vacina. 

 

Dr. Hésojy Gley - coordenador médico do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro."

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias