Notícias

CBBd divulga lista de inscritos no 33º Brazil International Badminton Cup

Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 12h04
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Atualizado em 20/02/2018

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulga a lista de inscritos para a 33ª edição do Brasil Internacional Badminton Cup, torneio que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR) a partir do próximo dia 8 de Março, com as finais programadas para o dia 11.

Na edição deste ano um total de 72 atletas de 17 países disputarão o prêmio total de 25 mil dólares.

A competição será disputada no ginásio Costa Cavalcante que fica na Rua Lisboa s/nº, Jardim Alice 1. Os jogos começam sempre às 10 horas da manhã.

Confira no documento anexo a lista de atletas inscritos na competição.



Após ter suas últimas edições realizadas em São Paulo, o 33ª Brazil International Badminton Cup  será disputado na Terras das Cataratas,  no período de 07 a 11 de março de 2.018, em Foz do Iguaçu, no Paraná, conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e considerada um dos municípios mais multiculturais do Brasil, onde estão presentes mais de 72 grupos étnicos, provenientes de diversas partes do mundo. E é nessa cidade que também sedia o Mercosul Internacional, no Ginásio Costa Cavalcante, que o evento já tradicional e dos mais esperados do país pelo comunidade do badminton, será realizado.

Sancionada pela Federação Mundial de Badminton e pela Confederação Pan Americana de Badminton, a 33ª Brasil Internacional Badminton Cup 2017, uma realização da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, contou na última edição com cerca de 86 atletas em disputa, de 22 países. Este ano os atletas adultos que devem jogar na Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas, pleitearão US$ 25.000 em prêmios e pontos no ranking mundial.

Na última edição houve uma grata surpresa no torneio que foi a quantidade de brasileiros no pódio. Os atletas do Brasil brilharam em quadra e garantiram, além da Prata na Simples Masculina, faturaram Prata, com Fabiana Silva, na Simples Feminina, seguida por Bronze na mesma categoria, com Paloma Eduarda da Silva. 

Já na Dupla Feminina o Brasil subiu em todos os pódio da competição, arrebatando o Ouro com a dupla Jaqueline Lima e Samia Lima, seguidas por Thalita Correa e Paloma Eduarda da Silva, com a Prata e, em terceiro lugar, Paula Pereira e Fabiana Silva, com o Bronze na competição.

Hugo Arthuso e Fabiana Silva foram os grandes campeões na Dupla Mista ao levarem o Ouro, quando venceram a formada Jonathan Persson, da Alemanha e Kate Foo Kune, da Ilha Maurício. Já os brasileiros Fabrício Farias e Samia Lima, juntamente com a dupla também brasileira, formada por Luiz Dos Santos e Mariana Pedrol Freitas, conquistaram a Prata. 

A única categoria que o Brasil não obteve medalha foi na Dupla Masculina. Este as expectativas é grande em relação aos brasileiros em quadra, pois essa edição contará com um alto nível técnico e notoriedade de grande importância no meio desportivo internacional. 

Para o evento já se encontram disponíveis os documentos relacionados logo abaixo, como carta convite do 33º Brasil Internacional 2018, exclusiva para atletas brasileiros e o formulário de transporte, sendo importante que federações sigam os prazos estipulados no documento, pois os prazos finais são diferentes em relação aos estrangeiros.

Serviço:
Evento: 33ª Brazil International Badminton Cup
Data: 07 (quarta-feira) a 11 de março (domingo) de 2.018
Local: Ginásio Costa Cavalcante
Enderço: Rua Lisboa s/nº - Jardim Alice I – Foz do Iguaçu / PR / Brasil
Outras informações: Operacional: Hilton Santos - inscricoes@badminton.org.br


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias