Notícias

Brasil conquista 49 medalhas no Sulam2017

Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h04
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Encerrou nesta quinta-feira, dia 14, no Rio de Janeiro, a edição 2017 do Campeonato SulAmericano de Badminton, torneio que também encerrou o calendário 2017 de competições no Brasil, neste ano e o resultado foi o saldo de 49 medalhas para o Brasil, que juntamente com Peru, Chile, Argentina, Equador, Paraguai e Suriname realizaram cerca de 510 jogos nas 8 quadras montadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, por onde passaram os 285 atletas inscritos na competição que teve sua fase de Equipe nas categorias Sub15, Sub19 e Adulto e Individuais, nas categorias Jovens e Adultos.

 

O destaque ficou para Artur da Silva de Pomoceno, número 1 do ranking brasileiro, que ganhou medalha de Ouro na Simples Masculina Principal, seguido por Cleyson Nobre dos Santos, 4º lugar no ranking nacional, que ficou com a prata e Alisson de Souza Vasconcelos, com o bronze.


Na Simples Feminina Paloma da Silva garantiu o Bronze, a melhor colocação do Brasil nesta categoria.



O Brasil também foi Bronze na Dupla Masculina, com Alisson de Souza Vasconcelos e Rodolfo Salles de Almeida e Luiz Eduardo Martinez em parceria com Matheus Carrijo Cutti, ao deixar o Peru dominar o pódio com o Prata e Ouro.


Já na Dupla Feminina a dobradinha foi do Brasil, Com Ouro para Mariana Pedrol De Freitas e Thalita Correa Oliveira, seguido de Prata para Fabiana da Silva e Paula Beatriz Pereira.



Mais medalhas na Principal veio da Dupla Mista, formada por Artur da Silva de Pomoceno e Lohaynny Vicente, que conquistaram Ouro. As duplas Alisson de Souza Vasconcelos, Thayse da Silva Cruz Salles Almeida e Felipe Cury em parceria com Paula Beatriz Pereira, faturaram a Prata.


O Brasil terminou a competições com 49 medalhas em 44 posições de pódio, com 11 Ouros, 14 Pratas e 19 medalhas de Bronze.

Confira os resultados do Campeonato SulAmericano de Badminton em todas as categorias disputadas nos sete dias de competições.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias