Notícias

CBBd reconhece em reunião avanço e maturidade da arbitragem brasileira

Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 11h57
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, através de seu Presidente, Francisco Ferraz de Carvalho, do vice-presidente da entidade, Vicente Florencio da Silva Junior e da coordenadora de escala do Conselho Nacional de Arbitragem – CNA, Rosana Leal, reconheceu o avanço da arbitragem do badminton brasileiro, notadamente nos últimos torneios, com a atuação na nova geração de árbitros que o Brasil conquistou.

Em reunião realizada em Fortaleza, no Ceará, durante o final de semana, ficou patente a satisfação da Confederação com a atuação da arbitragem e o prestígio pelo nível que chegou. Tanto a direção com os próprios árbitros reconheceram que houve considerável acréscimo na qualidade técnica dos profissionais, assim como um maior investimento por parte da CBBd na profissionalização e melhoramento técnico, tendo como base o investimento em qualificação.


A instituição da Comissão Nacional de Arbitragem (CNA) foi outro passo importante e destaque como ato de gestão. Desde sua implementação que a arbitragem nacional de badminton ganhou uma maneira profissionalizada de atuação e domínio, levando a categoria a ter mais respaldo e controle na sua atuação.

Desde então, com plena capacidade de gestão, novos nomes começaram a surgir e a se destacar, numa corrente contínua de aperfeiçoamento que destinou o Brasil à conquista de vários nomes no "cast" da BWF e Pan Am.

A Presidente da CNA, Shirly Gabay, foi reconhecida pelo importante trabalho neste processo de modernização e profissionalização, se destacando também por dar oportunidade equânime a todos.

Cada um dos membros da arbitragem reunida em Fortaleza trouxe um pouco de sua experiência, onde não faltaram elogios a todo time. E muita coisa estar por vir, como a modernização do cadastro de árbitros e uma ferramenta de comunicação direta que facilitará a interação entre CBBd, CNA e Árbitros, no intuito de consolidar ainda mais a frutífera agregação em prol da modalidade.

A qualidade técnica dos árbitros foi reconhecida também no manejo do placar eletrônico, hoje desenvolvido em plataforma wi-fi com uso de tablets, onde as dificuldades de operação foram vencidas graças ao grau maior de aprendizagem e compromisso com o resultado prático do equipamento, hoje uma realidade.

Ainda neste mês de dezembro será colocada no sítio oficial da CBBd as novas ferramentas de gestão e ainda será investido mais ainda em qualificação e elevação de nossos árbitros ao reconhecimento pelos demais países e atletas de casa.

E o avanço e profissionalização do badminton brasileiro em todas as áreas.

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias