Notícias

Estado de Goiás prepara filiação será 22ª congregada à CBBd

Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h45
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Estado de Goiás, um dos mais pujantes do Brasil, já está finalizando seu processo de filiação junto à Confederação Brasileira de Badminton - CBBd. Será através da Federação Goiana de Badminton – FEGOB que atletas e clubes serão representados na entidade máxima do badminton brasileiro. 

A reunião que definou os procedimentos finais foi realizada no último dia 24, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza-CE, cujo objetivo foi apresentar o projeto da Federação Goiana de Badminton – FEGOB para a Confederação Brasileira de Badminton – CBBd. Na oportunidade o presidente da FEGOB, Breno Teixeira Macedo, o diretor técnico, Everton Pontes, o presidente da CBBd Francisco Ferraz de Carvalho, o vice-presidente da CBBd Vicente Florencio da Silva Junior e a coordenadora de escala do Conselho Nacional de Arbitragem – CNA, Rosana Leal, apresentaram os motivos que levaram à criação do presente projeto e os procedimentos iniciais tomados. 

Breno Teixeira explicou como se deu a criação da logomarca oficial e comercial da FEGOB e, com auxílio de Everton Pontes, entregou camisetas e bonés para os presentes como forma de divulgar a Federação. 


Na reunião também foi apresentada a diretoria eleita da FEGOB, especificamente a Diretoria Executiva presidida por Breno Macedo, tendo como vice-presidente Isabella Gomes). 

Durante a apresentação foi explanado o cenário da modalidade no estado de Goiás onde se integram 6 núcleos com 180 alunos, destacando-se  que no estado teve somente uma fase de competição, porém o nível técnico muito pequeno, incentivando ainda mais a formação técnica. 

Foi apresentado também os projetos da FEGOB denominados BADSOCIAL E PRÓ-BAD, cuja criação foi a partir de uma conversa com a Secretária de Educação de Goiás, (Raquel Teixeira, onde se pretente cinco núcleos iniciais em escolas estaduais com a meta de atingir quatrocentos e cinquenta alunos; contratação de professores para trabalhar especificamente com o projeto no contra turno nas escolas, através de processo seletivo. Breno explicou que para a realização de todos os projetos da FEGOB é necessário a filiação da mesma à Confederação. Sobre o “PRÓ-BAD”, foi explicado que o objetivo é a formação técnica de profissionais na modalidade (professores e árbitros), a criação de uma seleção permanente e o Campeonato Goiano de Badminton e realização de clínicas e acampamentos. 

Breno falou também sobre o Pró-Esporte (base do projeto) e Pró-Atleta, que são projetos existentes do Estado de Goiás que auxiliam os projetos esportivos e os atletas por meio da renda de impostos das empresas, e a parceria com o SESI Ferreira Pacheco (alojamentos e quadras; clínicas e acampamentos), explicando em seguida que pretendem dividir o estado em regionais para realização de etapas e final do campeonato, a depender da aceitação desses projetos apresentados. 

Com a aprovação da nova entidade filiada serão 22 estados representados na CBBd.

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias