Notícias

CFO volta a ser palco de Campeonato Nacional, desta vez entra em quadra o parabadminton.

Quarta, 29 de Novembro de 2017, 11h00
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Fortaleza volta a sediar, nesta próxima semana, mais um nacional do esporte da peteca e raquete. Será o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que realizar-se-á no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2.017, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), localizado na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão, em Fortaleza - CE.


47 atletas estão inscritos no torneio. 11 estados da federação estão representados no 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton, de um total de 26 clubes. O estado com maior número de participantes é o de Pernambuco, com 15 atletas, sendo também de Pernambuco o clube com maior número de inscritos, 5 atletas, juntamente com o Cid Paralímpico, do Distrito Federal.

38 homens e 9 mulheres disputam em quadra postos do ranlink nacional e entram em quadra durante três dias serão disputados jogos nas modalidades Categoria Principal – Aberta com Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas) – Será ofertada de acordo com a classificação funcional dos paratletas (WH1 – para pessoas com maior comprometimento funcional e WH2 – Pessoas com menor comprometimento funcional) e Standing (Andantes) – Nesta categoria serão ofertadas as classificações SL3 – (Comprometimento nas duas pernas ou comprometimento em uma das pernas acima do joelho), SL4 – (Comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), SU5 – (Comprometimento em um dos membros superiores), SS6 – (Pessoas de baixa estatura – Nanismo) e SI9 – (Pessoas com déficit intelectual -DI), onde os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional.


Devido a contratempos com o local do evento, a organização decidiu por não oferecer  alojamento  cujo critérios estavam dispostos na Carta Convite divulgada. Por motivo de caso fortuito, esse disponibilidade teve que ser cancelada, devendo a CBBd restituir os valores àqueles que já eventualmente efetuaram o pagamento.

Mais informações do torneio estão disponíveis no anexo relacionado logo abaixo.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias