Notícias

Rio é o grande campeão do Brasileiro de Badminton 2017 com 12 medalhas de ouro

Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h30
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Estado do Rio de Janeiro foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Badminton. Durante quatro dias a capital do Ceará, Fortaleza, foi sede do torneio que definiu no domingo (26.11) os medalhistas nacionais, após 443 disputas entre os 261 atletas que passaram pelas oito quadras montadas na estrutura que garantiram os 49 clubes, de 12 estados da federação, mostrarem o potencial de seus competidores e o nível que chegaram.


Os jogos foram disputados no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), onde a equipe campeã brasileira de 2017, foi a da Associação Miratus, do Rio de Janeiro, com 12 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze.

A equipe Vice Campeã 2017 foi a do clube Joca Claudino Esportes, do Paiuí, 4,5 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 de bronze, sendo seguida pela equipe 3ª colocada, o clube Viva o Badminton, de Campinas, São Paulo, com 4,5 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze.

No jogos mais esperados do torneio, na categoria principal, Mateus Cutti venceu o favorito da competição, o 1º lugar no ranking nacional, Arthur de Pomoceno por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 6/4 desistência, no masculino, e Jeisiane Alves superou Jackeline Luz no feminino, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/8.


Mateus Cutti conquistou o título nacional pela primeira vez e se mostrou bastante contente com a vitória: “São nove anos de treino, de segunda a sábado. Muito esforço e dedicação para conquistar o primeiro ouro no Brasileiro. Infelizmente, Arthur passou mal, mas isso não tira meu mérito. Fiz jogos duros nos últimos dias e estou feliz com o pódio”, disse Mateus, que se prepara agora para os Jogos Sul-Americanos, no Parque Olímpico da Barra, no próximo mês, no Rio de Janeiro.


Já Jeisiane Alves mostrou dominação em quadra e garantiu o ouro ao vencer Jackeline Luz com tranquilidade. “Tive toda uma preparação. Dediquei mais de quatro horas por dia de treinamento para conquistar esta medalha. Foi o último campeonato do ano e agora é preparar para a próxima temporada”, disse.

“O principal passo para esse projeto acontecer foi dado pelo Ministério do Esporte, que sentou com a confederação e nos convidou a realizar o evento no CFO. A proximidade do Ministério com as confederações é importante para o desenvolvimento do esporte. Em dezembro, vamos realizar outro evento, no Parque Olímpico da Barra, a pedido do secretário nacional de alto rendimento, Rogério Sampaio. Será o Campeonato Sul-Americano”, afirmou O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, que rendeu votos positivos ao evento.


No final do evento houve a tradicional entrega de medalhas aos campeões e campeãs das modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX), onde os resultados obtidos no torneio contaram pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.

Confira o relatório final do torneio no anexo relacionado.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias