Notícias

Jogos Escolares da Juventude demonstra crescimento e importância do badminton brasileiro

Quinta, 23 de Novembro de 2017, 14h47
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
De acordo com informações do técnico da Seleção Brasileira, Marco Vasconcelo, que esteve na edição de Brasília do Jogos Escolares da Juventude, o Comitê Olímpico do Brasil - COB, ficou muito satisfeito pelo fato do badminton estar participando pela primeira vez na competição com um número de recorde de estados (25), SP, AP, MA, PB, DF, CE, PE, RS, RO, RJ, PA, SC, AL, MG, AM, ES, MT, SE, PR, MS, BA, PI, TO, GO, RN, diferentemente de várias modalidades onde foi visto o número de atletas serem reduzidos nos jogos escolares de 12/14 e 15/17, fato onde d, e o badminton irá manter o mesmo número deste ano( no 14/15, 2+2 e nos 15/17, 1+1).

Os Membros do COB, Prof. Edgar e Prof. Sebastian, estiveram na abertura das duas clínicas realizadas em parceria com a CBBd, durante os jogos e falaram da importância das mesmas e do que isso representa para o futuro da modalidade. 

Os representante do Comitê também mostraram-se satisfeitos com a iniciativa da CBBd em organizar uma clínica durante a competição, o que demonstra o sério trabalho que está a ser feito no badminton brasileiro, surpreendendo-se positivamente com a adesão em massa dos técnicos e atletas às clínicas.

A atleta Fabiana Silva foi a embaixadora dos jogos onde realizou, juntamente com o técnico Marco Vasconcelos, jogo de exibição nas modalidades mista.


"Para mim foi uma experiência incrível, pois os jogos escolares é um evento de grande porte, e poder ter estado em contato com a nova geração de atletas que estão surgindo, foi muito gratificante. O ponto mais alto dos jogos e que mais gostei, foi o de ter conduzido a tocha olímpica, e a entrega de medalhas aos atletas vencedores. A organização do COB nestes jogos foi muito receptiva, e muito atenciosa com os embaixadores, e a equipe do COB, foi nota 10", disse Fabiana Silva.

A competição considerada um sucesso e contou com uma boa estrutura para os atletas.


Classificação final:

Simples masculinas

1-Isak Batalha RJ
2- Vitor Nascimento dos Santos AM
3- Wesley de Oliveira RN

Simples feminino

1- Tamires dos Santos SP
2- Isabel de Azevedo RN
3- Sayane Lima PI

Dupla mista

1- Tamires Santo/ Messias Rony da Silva SP
2- Erick Gomes Sousa/Sayane Lima PI
3 - Mauricio Olazar/Thainara Vasconcellos PR

Foram realizados 24 jogos de simples masculinos e femininos e 23 de dupla mista. E estiveram presentes na competição, 24 atletas masculinos e 25 femininos.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias