Notícias

Badminton estreia nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília. Veja tabela.

Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h56
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Chegou a hora da etapa para atletas de 15 a 17 da maior competição esportiva escolar do país. Organizada desde 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude desembarcarm na capital federal, Brasília, desde esta quinta-feira (16) e seguem até o dia 25 de novembro, levando esporte e cidadania para quase quatro mil estudantes de 1357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país.

A competição nacional reúne 3,5 mil atletas nesta edição, havia uma década, Brasília não sediava os jogos. Desde 2005, quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) assumiu os Jogos Escolares da Juventude, a capital recebeu as duas primeiras edições. Além de agitar a cidade com as provas — as competições das 14 modalidades são gratuitas —, analistas econômicos do Executivo local estimam que pelo menos 27 mil leitos serão ocupados durante o evento. Alívio para o setor hoteleiro, que ficará movimentado de hoje até 25 de novembro.

As competições de badminton, uma das modalidades do evento, estão sendo realizadas desde esse quinta-feira (16) e devem ir até o dia 19, com as finais, conforme calendário da organização, com games realizados no CECAF, no Setor Policial Sul, em Brasília.


Atletas do badminton fazem parte dos cerca de 3.869 alunos-atletas de todo o Brasil que se prepararam para lutar por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de 2017.

A edição de 15 a 17 anos disputada em Brasília, reúne as competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.

Os Jogos Escolares é a porta de entrada para muitos dos atletas que representam o Brasil nas Olimpíadas. Neste ano, 52 atletas já disputaram os Jogos Escolares da Juventude. Considerando apenas as modalidades presente nos JEJs, 23 da delegação disputou a competição estudantil.

Esse é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. Além de promover a integração por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais.

Confira a tabela dos jogos no anexo relacionado logo abaixo.

Facebook: Jogos Escolares da Juventude
Instagram: @jogosescolaresoficial
Twitter: @jogosescolares
App Store: Jogos Escolares da Juventude

Já está no ar o site oficial dos Jogos Escolares da Juventude – Brasília 2017

www.jogosescolares.com.br

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias