Notícias

A partir do dia 23 Fortaleza será a Capital do Badminton Brasileiro. Confira tabela dos jogos.

Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h13
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Capital Alencarina, Fortaleza, no Ceará, será também a capital do badminton brasileiro e receberá, no período de 23 a 26 de novembro, o 3º Campeonato Brasileiro de Badminton a ser realizado no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), onde 261 atletas brasileiros competirão nas quadras do torneio que, em mais uma edição, já demonstra o sucesso do evento que conta com participação de 49 clubes, de 12 estados da federação.


Estado com maior número de participantes é o Piauí, com 73 atletas ao todo. O clube com maior participação é a ASBAGDI , também do Piauí, com 34 atletas. 

Do total de 261 inscritos, 165 são do sexo masculino e 96 do feminino, onde no torneio disputarão jogos nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX) e os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.

Houve um número considerável de participantes acrescido à última edição do Campeonato Brasileiro de Badminton, realizada em Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, onde se reuniram cerca de 236 atletas. Este ano, na capital do Ceará, Fortaleza, a expectativa foi alcançada e batido o recorde de atletas em quadra, o que já garante muito mais emoção aos games que envolvem clubes de todo o Brasil.

A organização disponibilizou alojamento  cujo critérios foram dispostos na Carta Convite divulgadas, além de outras informações importantes do torneio. Confira nos documentos nos anexo relacionados logo abaixo.


Fortaleza também sediará o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que será realizado no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2.017, no mesmo local das competições da etapa da badminton.

A CBBd deseja a todos e todas bons jogos em mais esse torneio que nasceu na nova gestão de conquistas do badminton brasileiro.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias