Notícias

Nos Estados Unidos técnico de badminton apresenta projeto Miratus

Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h14
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O técnico de badminton do clube Associação Miratus, do Rio de Janeiro, Sebastião Dias de Oliveira, levou até os Estados Unidos da América uma apresentação de ações práticas na comunidade carioca da Chacrinha, onde desenvolve um projeto desportivo e social, relatando o que vem acontecendo na comunidade com histórias que possam servir de inspiração para mudar socialmente o seu local de atuação.

O convite foi formulado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para que o técnico e coordenador do projeto no Rio de Janeiro, participasse da reunião sobre "A Jornada de Construção do Capital Cívico na América Latina". A reunião aconteceu no último dia 2 de novembro.

De acordo com Sebastião, há uma grande preocupação global sobre o capital cívico, o BID levou para sua sede, para um workshop em Washington, capital estadunidense, estudiosos, agentes com trabalho de destaques na sociedade e pesquisadores. O objetivo é que essas  ações práticas que vem acontecendo na sociedade possa servir de inspiração, para mudar socialmente o seu local de atuação, o seu estado, o seu país, e o mundo.
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias