Notícias

ParaJaps evidencia novos talentos do Parabadminton no Paraná

Quarta, 08 de Novembro de 2017, 11h20
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
A fase final do 6° Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná 2017 (ParaJaps) aconteceu entre os dias 1º a 5 na cidade de Maringá. As equipes de Parabadminton tiveram participação expressiva. Os novos paratletas tiveram a oportunidade de mostrarem seus talentos.

“Ao incluir a modalidade no ParaJaps, o Paraná fortalece a prática esportiva. O Parabadminton está em crescimento no Estado e com isso mostramos que temos potencial ao apresentarmos atletas de alto nível”, pontua o  coordenador de Parabadminton do Paraná Fábio Bento.

Os jogos reuniram dezoito atletas, seis atletas Wheelchair (cinco homens e uma mulher); nove atletas SI9 (oito homens e uma mulher) e três atletas standing (dois homens e uma mulher). As categorias disputadas foram com a junção WH1+WH2, SSI9 e Standing SL3+SL4+SU5. A competição contou com atletas de Cascavel, Londrina, Maringá, Querência do Norte e Toledo.

Para o coordenador, o ParaJaps foi uma oportunidade para que novos paratletas pudessem mostrar seus talentos. “O Paraná conta com jovens que dedicam suas vidas ao esporte. Eles encontram no Parabadminton incentivo para doarem seu tempo e suas vidas à modalidade. Foi uma grande vitrine de exposição de potencialidade”.

PARTICIPAÇÃO 

Nesta edição, a competição reuniu mais de 1,6 mil pessoas de 46 municípios. Os paratletas entraram em quadra para disputar as provas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada, ciclismo, futsal DI, goalball, golf 7, handebol DI e handebol - cadeira de rodas, natação paralímpica, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa em cadeira de rodas, vôlei sentado e xadrez.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias