Notícias

Guatemala e Brasil se destacam em medalhas na 4º Mercosul Internacional Series Badminton

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10h57
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Atletas da Guatemala, Chile, Portugal, México, Estados Unidos, Inglaterra, Paraguai, Argentina e Brasil estavam em Foz do Iguaçu onde disputaram os jogos do  4º Mercosul Internacional de Badminton, que foi finalizado no último dia 22, no Ginásio Costa Cavalcante.

Os jogos foram realizados nas modalidades simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

O torneio foi realizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF, em inglês), pela Badminton PAN AM e pela Confederação Brasileira da modalidade (CBBd), sendo  distribuído US$ 8 mil em premiação aos atletas que subiram ao pódio nas disputas das categorias.

Brasileiros e guatemaltecos foram os que mais conquistaram medalhas.


Pelo Brasil, Fabiana Silva ganhou a medalha de Ouro na Simples Feminina, com Bianca Oliveira em segundo lugar e Lohaynny Vicente e com a prata na categoria.


Paula Pereira e Fabiana Silva conquistaram o Ouro na Dupla Feminina, onde p Brasil também faturou o Bronze com Manoela Koespel e Bianca Oliveira.


Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva foram os campeões na Dupla Mista. Com a Prata os atletas Felipe Roberto e Paula Pereira ganharam o Bronze.

O Brasil não conquistou medalhas na Simples e na Dupla Masculina.

A competição contou com a participação de 56 atletas, sendo 40 homens e 16 mulheres. Ao todo o Brasil contou com 24 jogadores, 18 homens e 6 mulheres.

Confira os resultados finais do Brasil, Guatemala e outros país no link abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias