Notícias

Divulgada Lista de Paratletas que solicitaram classificação funcional para Nacional em Fortaleza

Segunda, 23 de Outubro de 2017, 13h59
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Atualizado em 30/11/2017


A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, publica Lista de Paratletas que solicitaram classificação funcional para o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que será realizado no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2.017, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), localizado na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão, em Fortaleza - CE.


Confira as informações no anexo relacionado logo abaixo.




Atualizado em 29/11/2017


Fortaleza volta a sediar, nesta próxima semana, mais um nacional do esporte da peteca e raquete. Será o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que realizar-se-á no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2.017, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), localizado na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão, em Fortaleza - CE.


47 atletas estão inscritos no torneio. 11 estados da federação estão representados no 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton, de um total de 26 clubes. O estado com maior número de participantes é o de Pernambuco, com 15 atletas, sendo também de Pernambuco o clube com maior número de inscritos, 5 atletas, juntamente com o Cid Paralímpico, do Distrito Federal. 


38 homens e 9 mulheres disputam em quadra postos do ranlink nacional e entram em quadra durante três dias serão disputados jogos nas modalidades Categoria Principal – Aberta com Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas) – Será ofertada de acordo com a classificação funcional dos paratletas (WH1 – para pessoas com maior comprometimento funcional e WH2 – Pessoas com menor comprometimento funcional) e Standing (Andantes) – Nesta categoria serão ofertadas as classificações SL3 – (Comprometimento nas duas pernas ou comprometimento em uma das pernas acima do joelho), SL4 – (Comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), SU5 – (Comprometimento em um dos membros superiores), SS6 – (Pessoas de baixa estatura – Nanismo) e SI9 – (Pessoas com déficit intelectual -DI), onde os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional.


Devido a contratempos com o local do evento, a organização decidiu por não oferecer  alojamento  cujo critérios estavam dispostos na Carta Convite divulgada. Por motivo de caso fortuito, esse disponibilidade teve que ser cancelada, devendo a CBBd restituir os valores àqueles que já eventualmente efetuaram o pagamento.


Mais informações do torneio estão disponíveis no anexos relacionado logo abaixo.




A capital do Ceará, Fortaleza, sediará o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que será realizado no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2.017, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), localizado na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão, em Fortaleza - CE.


Serão disputados jogos nas modalidades Categoria Principal – Aberta com Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas) – Será ofertada de acordo com a classificação funcional dos paratletas (WH1 – para pessoas com maior comprometimento funcional e WH2 – Pessoas com menor comprometimento funcional) e Standing (Andantes) – Nesta categoria serão ofertadas as classificações SL3 – (Comprometimento nas duas pernas ou comprometimento em uma das pernas acima do joelho), SL4 – (Comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), SU5 – (Comprometimento em um dos membros superiores), SS6 – (Pessoas de baixa estatura – Nanismo) e SI9 – (Pessoas com déficit intelectual -DI), onde os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional.


Para este evento as inscrições serão on-line até as 23:59 hs (horário de Brasília) do dia 14 de novembro de 2.017. As inscrições para este torneio deverão ser feitas on-line diretamente no site da Confederação Brasileira de Badminton.


No local do evento será oferecido alojamento  cujo critérios estão dispostos na Carta Convite divulgada pela organização, além de outras informações importantes do torneio. Confira no documento anexo.


Mais informações do torneio estão disponíveis na Carta Convite no anexo relacionado logo abaixo.


Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias