Notícias

Em busca da excelência CBBd passa por processo de certificação ISO 9001:2015

Terça, 17 de Outubro de 2017, 13h55
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Em busca da excelência no sistema de gestão, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, passa pelo processo de certificação ISO 9001:2015, que aconteceu dias 09 e 10 de outubro, no escritório da entidade no Rio de Janeiro.

A CBBd, optou pelo processo de certificação ISO (Organização Internacional de Normalização) 9001, versão 2015, com um dos maiores organismos certificadores do mundo, a Intertek.


Sede da CBBd no Rio de Janeiro recebe auditor.
 
Durante os dia 09 e 10 de outubro, os dirigentes e corpo administrativo da CBBd, apresentaram ao auditor da Intertek, todo sistema de gestão da entidade, constituído de manuais, procedimentos, instruções normativas, regimentos, regulamentos e códigos de conduta, além da estrutura organizacional, planejamento estratégico, análise de risco, análise de resultados, metodologia de solução de problemas e demais metodologias de atuação e evidências de aplicação, que buscam o crescimento sustentável da modalidade, com a finalidade da melhoria contínua dos processos e a obtenção da Certificação do sistema de gestão, conforme a norma ISO9001:2015.

Presidente da CBBd acompanha trabalhos no Rio.

"Estamos dando um importante passo para o futuro através de nossas ações presentes que denotam nossa capacidade de melhorarmos, avançarmos e buscarmos sempre a excelência em nossas ações. Em função disso, consideramos importante a certificação do sistema de gestão e a nossa capacidade de empreender na CBBd uma dinâmica constante de avanços", diz Ângela Scherer, do corpo administrativo da entidade. 

A empresa certificadora é a 4ª maior no segmento, atendendo um mercado global onde se faz líder, dispondo de 3.000 auditores que realizam 100.000 auditorias de forma global, com a competência de mais de 42 mil funcionários, 1.000 laboratórios e escritórios, com atuação em mais de 100 países.


Na terça-feira, dia 10, foi finalizado o processo de auditoria, obtendo como resultado, a recomendação do auditor para a certificação do sistema de gestão da CBBd, conforme ISO 9001:2015. Esta recomendação será avaliada e validada pela comissão da Intertek, nos USA, sendo que o resultado final, deve ser divulgado até o final de outubro de 2017.


A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização. Em outras palavras, é um meio de promover a normalização de produtos e serviços, utilizando normas para que a qualidade seja realizada e melhorada continuamente.


O objetivo é fornecer um sistema de gestão, que implementados, garantem mais confiança e credibilidade, de que a entidade é capaz de fornecer regularmente serviços, que atendam às necessidades e expectativas das partes interessadas, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

Para a CBBd, conquistar a certificação do sistema de gestão conforme ISSO 9001:2015, é um primeiro passo rumo ao processo de "Compliance Corporativo" se adequando totalmente à legislação e regras vigentes, proporcionando sustentação para o crescimento da modalidade garantia e segurança, para o mercado investidor esportivo.

A ISO é uma norma reconhecida mundialmente, tem sido conquistada por grandes empresas. Normatizar não é se tornar igual ou perder a flexibilidade, mas sim, trabalhar com critérios definidos e validados, que garantem a qualidade das ações realizadas.

A CBBd, desde 2012 vem atuando na profissionalização da sua equipe e ações, através dos esforços constantes da diretoria, na normatização dos processos e tomadas de ações que estejam relacionadas ao planejamento estratégico da entidade.

“Entendemos que este seria um momento certo para partirmos para este processo de certificação, em função do cenário que se apresenta no Brasil. Estamos construindo este sistema de gestão desde que assumimos a entidade, em 2012 e fazer as adequações para atender aos requisitos da ISO 9001:2015, gerou uma força tarefa muito grande, mas estamos muito satisfeitos com os resultados. Esta Certificação, vai ser uma referência no cenário esportivo e com certeza vai contribuir muito no crescimento da modalidade, de forma sustentável”, afirma o superintendente da CBBd, José Roberto Santini Campos.

Compartilhamos esta conquista, com toda equipe da CBBd e com toda comunidade do Badminton no Brasil e no mundo.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias