Notícias

Selo especial é lançado para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico

Sexta, 22 de Setembro de 2017, 18h06
O Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se uniram em uma parceria que deu origem ao Selo Brasil Paralímpico. A marca será lançada nesta sexta, dia 22, data em que é comemorado o Dia do Atleta Paralímpico e vai ser usada pelas duas entidades, em todas as plataformas, sempre que o assunto for o Movimento Paralímpico.
 
A marca foi criada pela área de Comunicação & Branding da Globosat tendo como base três pilares: força, excelência e conquistas. Cada um deles foi representado por um elemento visual.
 
A comemoração do dia do atleta paralímpico também inclui programação especial na Globo e nos canais SporTV. Clodoaldo Silva, Yohansson do Nascimento, André Rocha e Ricardinho Alves são os convidados do SporTV desta sexta, dia 22. Os atletas estarão em diferentes atrações ao longo do dia para falar sobre suas modalidades, contar sobre os treinamentos e revelar o que está por vir.
 
Na sexta, a partir de 12h55, o nadador Clodoaldo Silva e André Rocha, atual campeão mundial de lançamento de disco, vão marcar presença no "Giro", que vai ao ar no SporTV 2. Na sequência, às 15h, é a vez do corredor Yohansson do Nascimento participar do "Planeta SporTV", que também vai ao ar no SporTV 2. O alagoano acumula medalhas desde Pequim, em 2008. Nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, ele foi prata no revezamento 4x100m masculino - T42-47 e bronze nos 100m rasos T45/46/47. Ricardinho, integrante da Seleção de futebol de 5, é o convidado do "Tá na Área", transmitido ao vivo, às 17h, no SporTV. Ele é o mais jovem atleta a ganhar o título de melhor jogador do mundo, prêmio que levou aos 17 anos.
 
Já no Globo Esporte do dia 22, o público poderá acompanhar uma matéria sobre o dia a dia de um atleta paralímpico, como são os treinos e qual a estrutura é necessária para um bom resultado. No domingo, dia 24, o Esporte Espetacular também dedica uma matéria exclusiva ao tema e exibe os detalhes do Centro de Treinamento Paralímpico, que fica em São Paulo e é um dos mais modernos do mundo.
 
Para quem quiser acompanhar o cenário dos atletas paralímpicos ainda com mais detalhes, o sportv.com vai dedicar um espaço exclusivo para matérias sobre o tema. De 21 a 23/09 no endereço http://sportv.globo.com/site/ep/paralimpicos/ os fãs poderão conferir matérias com os nadadores Daniel Dias e Patrícia Santos e com o halterofilista Evânio Rodrigues.
 
Além da programação do dia 22, o SporTV prevê a transmissão de diferentes eventos esportivos de modalidades paralímpicas. A estreia será a exibição ao vivo das semis e final da Copa de Futebol de 5, dias 7 e 8 de outubro, no canal SporTV 3.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias