Notícias

De 5 a 14 de dezembro Rio de Janeiro recebe Campeonato Sul Americano. Confira tabela dos jogos.

Sexta, 22 de Setembro de 2017, 09h02
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Atualizada em 29/11/2017

O Brasil será sede do Campeonato Sul Americano de Badminton, último torneio internacional a ser realizado no país e o que encerra também o calendário 2017 de competições. O evento será realizado no Rio de Janeiro/RJ entre os dia 5 e 14 de dezembro, nas fases de equipe e individual, das categorias Jovens e Adultos.

O país deve receber os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar nas Américas, atrás somente do Estados Unidos e do Canadá, o que faz com seus atletas sejam os favoritos neste competição que sempre tem revelado um excelente nível e oportunidade de se aprimorar as técnicas de jogo e o nível dos competidores.

Os games serão disputados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O Campeonato Sul Americano Badminton é uma realização da Consubad e da CBBd. 

Confira tabela dos jogos no anexo relacionado.



Atualizada em 21/11/2017

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Confederação Sulamericana de Badminton (CONSUBAD) divulgam a lista de jogadores inscritos no Campeonato Sul Americano de Badminton – Rio de Janeiro 2017 a ser realizado no Parque Olímpico da Barra – Arena Carioca 1 no período de 05 a 14 de Dezembro de 2017.

Confira as informações no anexo relacionado logo abaixo.



Atualizada em 13/11/2017

1 – Apresentação dos atletas para a competição por equipes:
 
Os atletas devem se apresentar a técnica Norma Rodrigues, um dia antes do início da competição por equipe, da categoria que o atleta foi convocado.
Se apresentar na Arena – Parque Olímpico, às 15 horas.
Todos os atletas devem se apresentar já prontos para o confronto, com 02 horas de antecedência ao horário marcado para o confronto, na Arena, junto a técnica Norma Rodrigues.
 
No Comunicado III, está claramente definido, as ações a serem tomadas pela CBBd, caso os horários definidos previamente, não sejam cumpridos.
 
2 – Relação de Técnicos autorizados a atuar nas quadras, durante a competição individual do SULAM 2017:

Os técnicos devem cumprir integralmente as regras definidas pela Consubad e árbitro geral, na reunião técnica.
 
3 – Reunião Técnica:

O Brasil será representado na reunião técnica, pela técnica da equipe, Norma Rodrigues.
Na reunião técnica, apenas serão realizados os sorteios das competições por equipes, já que os sorteios da competição individual, será realizado antes da competição, dia 17/11, conforme definido na Carta Convite.
 
As recomendações definidas pela Consubad e árbitro geral, na reunião técnica, serão repassadas a todos os técnicos, dirigentes e atletas, em uma reunião que será realizada pela CBBd, no mesmo dia 04/12/2017, às 19 horas no Hotel Oficial.

Haverá uma sala específica definida para esta atividade. Todos técnicos, dirigentes de federações e clubes – do Brasil, estão convocados a participarem.

Será o momento, onde a CBBd repassará todas as informações necessárias para a competição.
 
4 – Anexos:

Relação de técnicos cadastrados para a competição.

Inscrição final para competição individual do Time Badminton Brasil.
 
Superintendência
Confederação Brasileira de Badminton




Atualizado em 09/11/2017

A CBBd publica o Comunicado III, onde definimos os seguintes assuntos:

1 - Definição final das Equipes
2 - Taxa de Inscrição
3 - Uniformes
4 - Confirmação de Técnicos
5 - Apresentação atletas convocados para as competições por equipes
Anexos: Inscrição Final Individual - Time Badminton Brasil; Inscrição Final por Equipes - Time Badminton Brasil.

Solicitamos à todos dirigentes, técnicos e atletas, envolvidos nesta competição, que leiam atentamente o Comunicado III e também o I e II já publicadas anteriormente, para que fiquem informados de tudo que é significativo para participação nesta competição, pelo Time Badminton Brasil.

Novas informações serão divulgadas, quando necessário.



Atualizado em 01/11/2017

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informa que ocorreu um equívoco na verificação das confirmações e que em função disso, a confirmação do atleta Lucas Gilinski na modalidade Dupla Mista Sub-19 anos (DX sub  19), foi realizada pelo clube Badminton Mercês (BME) conforme e-mail enviado no dia 29/10/2017 às 11:46 hrs e portanto é necessário a seguinte alteração:

onde se lê RODRIGO CONDESSA (BBC) com MANOELA KOEPSEL (BBC) na DX sub 19, leia-se:

LUCAS GILINSLI DA CUNHA (BME) com MANOELA KOEPSEL (BBC)



Atualizado em 31/10/2017

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, divulga informações sobre a lista final de atletas confirmados para o evento que será realizado na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra da Tijuca – RJ, no período de 05 a 14 de dezembro 2017.

Data do sorteio:  31/10/2017
Horário da realização do sorteio: 10:05 hrs
Local do sorteio: CT da CBBd em Campinas / SP
Responsável pelo sorteio: Hilton Fernando

CBBd publica relação final de atletas classificados para o SULAM, com algumas adequações, conforme descrito no Comunicado II.

No Comunicado II, a CBBd apresenta a convocação dos atletas para comporem as Equipes, Adulta, Sub-19 e Sub 15 anos.
 
Aproveitamos também para informar aos atletas, técnicos, dirigentes e familiares, que as reservas para o hotel oficial, devem ser feitas conforme definido na Carta Convite.

Informamos também que foi realizada uma quantidade de reservas e que caso as mesmas sejam ocupadas, os valores para novas reservas, não estão assegurados.

Todas as informações estão detalhadas nos documentos relacionados logo abaixo.



A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, divulga informações sobre o Campeonato SULAM 2017 relacionados ao local da competição, datas e hotel oficial, do evento que será realizado na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra da Tijuca – RJ, no período: 05 a 14 de dezembro 2017, tendo como Hotel Oficial ou Hotel Courtyard – RJ – Ao lado do Parque Olímpico.
 
Todas as informações acima citadas, estão detalhadas na Carta Convite da competição, publicada no site da CBBd.
 
É muito importante, que todos atletas, técnicos, dirigentes e familiares, leiam com atenção a Carta Convite e sigam os prazos definidos na mesma, assim como os documentos relacionados logo abaixo.



O Brasil será sede do Campeonato Sul Americano Badminton, último torneio internacional a ser realizado no país e o que encerra também o calendário 2017 de competições. O evento será realizado no Rio de Janeiro/RJ entre os dia 5 e 14 de dezembro, nas fases de equipe e individual, das categorias Jovens e Adultos.

O país deve receber os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar nas Américas, atrás somente do Estados Unidos e do Canadá, o que faz com seus atletas sejam os favoritos neste competição que sempre tem revelado um excelente nível e oportunidade de se aprimorar as técnicas de jogo e o nível dos competidores.

Os games serão disputados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O Campeonato Sul Americano Badminton é uma realização da Consubad e da CBBd. 

As incrições já estão abertas e as informações gerais estão disponíveis na carta convite do torneio. 

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias