Notícias

Técnico da seleção, Marco Vasconcelos, realiza série de clínicas em Santa Catarina

Quinta, 14 de Setembro de 2017, 16h28
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Com o objetivo de  incentivar e aprimorar a qualidade técnica e tática dos treinadores e atletas de nossos estados, a CBBd  vem proporcionando às federação e aos clubes filiados uma parceria de trabalho com o técnico da Seleção Braileira de Badminton adulto, Marco Vasconcelos.



Dando continuidade ao trabalho em várias regiões do país, o trabalho desta vez retornou Santa Catarina, na região Sul, onde as primeiras clínicas no estado foram realizadas em União do Oeste e Quilombo, abrangendo os atletas que competem em nível nacional e internacional, tanto no badminton convencional como também no Parabadmitnon SU5.



De 03 a 10  de setembro o técnico da Seleção aprimorou os gestos técnicos, tática, movimentação em quadra e falou ainda dos batimentos neutros.


"É sempre um prazer ajudar o badminton do Brasil, como também partilhar junto dos técnicos e dos atletas de todos os estados do Brasil um pouco do nosso trabalho", disse Marcos.



Na cidade de Blumenau aconteceu a segunda etapa de treinamentos  em quatro dias de treino em duas sessões diárias (8h30-11h30 e 13h30-17h30), onde foram trabalhados e abordados seguintes temas como empunhaduras, técnica de batimentos, movimentação de ataque, defesa e antecipação, além das metodologias de construção de um treino, relação atleta/treinador e várias outras modalidades de treinos como o de tomada de decisão, treino de Dupla- Defensivo e atacante, treino táctico, treino de consistência e treino de antecipação.



Além desta programação do curso, o técnico da seleção nacional abordou sobre a disciplina, motivação, estilo de vida, Conferência Mundial de Treinadores, seleção nacional  e falou ainda  da sua experiência como atleta e de treinador da seleção.


O projeto de clínicas pelo país é uma iniciativa da Confederação Brasileira de badminton, que, nesta edição, foi realizado em conjunto com a Federação de Santa Catarina, proporcionando momentos de grande aprendizado e compartilhamento de conhecimentos entre os presentes.



Além dos temas abordados, o objetivo da Cbbd era de colocar à disposição de atletas e treinadores, a experiência do técnico Marco Vasconcelos, para que todos pudessem desfrutar de grandes momentos de badminton, como também tirar dúvidas e questionamentos, criando assim uma  proximidade entre os atletas e treinadores dos clubes, e o técnico da seleção.



A iniciativa já vem sendo desenvolvida com sucesso pela  Cbbd desde setembro de 2016 no qual se está atingindo o objetivo principal de levar o badminton de alto rendimento e de base, para todo Brasil, dando condições de igualdade àqueles que quiserem praticar a modalidade, tanto a  nível nacional como internacional. 


Os treinos da clínica foram direcionados para atletas de alto rendimento e para iniciação. Estiveram presentes na clínica em Blumenau, 24 atletas e 6 técnicos representando vários clubes do Estado de Santa Catarina.



"Uma vez mais esta foi uma semana de grande emoção e de parceria, e não podia estar mais do que feliz, pelo facto de todos os atletas e treinadores, terem trabalhado em equipe, demonstrando, interesse em colaborar e aprender,  como também de terem um carinho e uma dedicação pela nossa modalidade, e quando assim é, a nossa missão acaba por ser bem sucedida. Este tipo de iniciativa, é sempre de louvar, porque nem todos os atletas podem ir no CT da Cbbd, e levar até eles, o técnico ou mesmo um jogador da seleção, pode servir de motivação e incentivo para todos os que tiveram presentes" destacou o técnico.


 A CBBd  agradece aos atletas, treinadores, ao Presidente da Federação, Sr. Edmilson, pela receptividade, carinho e atenção com que receberam o projeto da CBBd.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias