Notícias

Mesmo nervoso Ygor vence primeiro jogo no Mundial e fatura 3.000 pontos no ranking

Terça, 22 de Agosto de 2017, 10h20
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Atleta que representa o Brasil no Mundial em Glasgow, na Escócia, venceu seu primeiro jogo e conquistou 3000 pontos para o ranking mundial.

A primeira rodada foi contra o norueguês Marius Myhre, um adversário de 26 anos ranqueado hoje na posição N125 do mundo, com parciais de 21-18, 16-21 e 21-16. Igor está na posição 38 do Rk da BWF e com essa pontuação deve estar entre os 32 melhores atletas presentes no mundial.

Ygor chegou na Escócia no sábado, acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira Principal,  Marco Vasconcelos,  para os jogos do Campeonato Mundial. 

Na palavra de seu técnico, o seu jogo de estreia nesta segunda, 21/08 em Glasgow, não foi tão bom e o atleta se mostrou muito nervoso.
 
"Não foi um bom jogo do Igor, estava muito nervoso por ser o primeiro mundial dele, e também por estar em jogo 3000 pontos. Não conseguiu aplicar o seu jogo e acabou por cometer erros bobos. Agora é descansar e preparar o próximo jogo que terá pela frente o atleta da Irlanda ou da China. Nesta terça-feira está marcado um treino e vamos analisar o jogo do adversário. Sabemos já que o Igor vai jogar contra um Chinês", disse o técnico de Ygor.

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, está proporcionando mais uma oportunidade ao atleta Ygor Coelho, atual Campeão PANAM e 38 do Rk BWF. 

O campeonato mundial é o primeiro torneio na categoria adulta que o jovem atleta participa. Ygor se mostra muito empolgado com essa primeira participação. 

Após esse mundial, Ygor voltará para o INSEP por uma semana e depois viajara por um período de 3 semanas na Ásia, onde em Seul disputará o Korea Open entre os dias 11 e 16 de setembro e depois Tokyo onde ele ira disputar o Japan Open entre o 17 e 23 de setembro.

Por acreditar e apoiar, a CBBd deseja a Ygor sucesso neste período de competição e parabeniza o atleta pela classificação no Mundial e por sua vitória no primeiro jogo.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias