Notícias

CBBd proporciona a Ygor Coelho participação no Mundial em Glasgow com estreia nesta segunda, dia 21.

Segunda, 21 de Agosto de 2017, 09h27
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, está proporcionando mais uma oportunidade ao atleta Ygor Coelho, atual Campeão PANAM e 38 do Rk BWF. Desta vez é  a participação no Mundial em Glasgow, na Escócia, torneio que acontece de 21 a 27 de agosto.

Ygor chegou na Escócia no sábado, acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira Principal, Marco Vasconcelos,  para os jogos do Campeonato Mundial, na sua estreia nesta segunda, 21/08 em Glasgow. 

O campeonato mundial é o primeiro torneio na categoria adulta que o jovem atleta participa. Ygor se mostra muito empolgado com essa primeira participação. 

A primeira rodada é contra o norueguês Marius Myhre, um adversário de 26 anos ranqueado hoje na posição N125 do mundo. 

Ygor chegou na última segunda-feira (14/08), no INSEP, Centro de Treinamento da seleção Francesa de Badminton, onde efetuou seus últimos treinos antes do seu embarque para a competição. 

Após esse mundial, Ygor voltará para o INSEP por uma semana e depois viajara por um período de 3 semanas na Ásia, onde em Seul disputará o Korea Open entre os dias 11 e 16 de setembro e depois Tokyo onde ele ira disputar o Japan Open entre o 17 e 23 de setembro.

"Estou muito animado. Estou prestes a realizar tantos sonhos de uma vez. Já tenho uma chance incrível de poder treinar com o Peter Gade (lenda dinamarquesa, ex N1 mundial e atual Diretor da Performance da Federação Francesa) no INSEP. E agora vou poder disputar o meu primeiro campeonato mundial adulto e depois descobrir melhor a Ásia, esta meca do Badminton mundial e participar destes 2 torneios incríveis que são o Korea Open o o Japan Open, que sempre assisti pela Internet. Simplesmente maravilhoso. Agradeço à Cbbd e aos meus patrocinadores pessoais por terem tornado isto possível. Sou muito grato e com certeza farei tudo para dar o meu melhor" diz o atleta de 20 anos.

O atleta conta com ajuda e apoio da CBBd, que vem proporcionando ao atleta o treinamento pré Mundial na França e em competições na Ásia, após o Mundial.

Por acreditar e apoiar, a CBBd deseja a Ygor sucesso neste período de competição e parabeniza o atleta pela classificação no Mundial.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias