Notícias

Atletas brasileiras estão prontas para intercâmbio na Dinamarca

Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h51
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
As jovens atletas brasileiras de badminton, Paloma Silva e Lohaynny Vicente, estarão na Dinamarca onde realizarão um período de treinamentos naquele país.

A experiências no Velho Continente devem ir muito além das quadras. Com 22 anos, esta é a primeira vez que Paloma viaja sem um integrante da comissão técnica da seleção brasileira, o que lhe impõe alguns novos desafios, como o de passar meses em um país estrangeiro vivendo novas experiências no esporte e, consequentemente, na vida.

Já Lohaynny Vicente, com 21 anos, que também estará na Dinamarca realizando uma temporada de treinos e exercícios, deve ser uma aliada de Paloma neste tempo longe de casa, já que, apesar de mais nova na idade, dispõe de uma experiência internacional maior, inclusive com conhecimento adquirido quando participou de clínicas em outros países na temporada pré-olímpica.

Paloma Silva, que treina pelo clube Associação Esportiva Sankalp, em Campinas - SP,  falou para a CBBd sobre a perspectiva desse trabalho a ser realizado no exterior: "Minha expectativa para esse intercâmbio é  melhorar a qualidade do meu jogo e aproveitar ao máximo essa experiência incrível, poder treinar na Dinamarca é uma grande oportunidade de estar próximo de grandes jogadores de ótimo nível técnico. Quero me dedicar nos treinos e evoluir o máximo possível. Ter essa experiência internacional vai ser muito importante na minha carreira e espero que seja o primeiro de muitos."

Para Lohaynny Vicente, que treina pelo Clube Athletico Paulistano, disse que suas expectativas são grandes para intercâmbio. "Nesse país onde se vive e se respira o badminton. Espero fazer o meu melhor e levar algumas experiências. Estou estudando a Língua e fazendo algumas atividades na escola", disse a atleta.

A política de crescimento e maior fortalecimento da modalidade no Brasil atenta bem para a consideração de  que é perfeitamente recomendável aos mais jovens que tenham uma experiência no exterior onde, por estarem em estágios mais avançados no badminton, observa-se sempre uma importante e inovadora oportunidade para o crescimento pessoal e profissional de atletas.

A CBBd deseja às atletas que suas expectativas de hoje se tornem uma realidade rica em oportunidade e fortalecimento de talentos de amanhã. 
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias