Notícias

COB abre Curso de Gestão para Treinadores, edição de 2017.

Quarta, 09 de Agosto de 2017, 11h32
Foto: COB  - Meramente ilustrativa
Foto: COB - Meramente ilustrativa
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio do seu Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), lança o Curso Básico de Gestão para treinadores (CBGT), edição de 2017, curso formatado na modalidade de Ensino a Distância (EAD), tendo toda a sua programação composta por videoaulas, webconferências, discussões em grupos, avaliações e produção do conhecimento de forma colaborativa. 

A evolução do esporte, a alta competitividade entre as Nações e o avanço da ciência do esporte trouxeram para o Treinador grandes desafios para o seu dia a dia. O treinador, sendo peça fundamental no processo do desenvolvimento do atleta, precisa dominar conhecimentos técnicos da modalidade esportiva e do treinamento esportivo. Contudo, as atribuições do Treinador vão além da área técnica esportiva, cabendo a ele a função da gestão do ambiente de treinamento. 

Dentro desse cenário, o CBGT conduz uma programação que abrange o Movimento Olímpico, a área de planejamento, gestão de pessoas, recursos financeiros e tecnológicos, além de trabalhar com temas de comunicação, liderança, negociação, entre outros conteúdos indispensáveis à formação do Treinador. 

Para a inscrição desta edição do curso o participante deverá se enquadrar nos seguintes pré-requisitos: 

a) Ser profissional de Educação Física, devidamente registrado no respectivo Conselho Regional de Educação Física, conforme art. 1° da lei federal 9.696 de 1998, e habilitado em uma das seguintes situações: 

I. Profissionais com habilitação Plena (egressos dos cursos de licenciatura e bacharelado); 
II. Profissionais com habilitação Bacharel (egressos dos cursos de bacharelado); 
III. Profissionais com habilitação Licenciado (egressos dos cursos de licenciatura); 
IV. Profissionais com habilitação Provisionado; 

b) Estar associado com o Movimento Esportivo do país, sendo: membro do Comitê Olímpico do Brasil, de uma das Entidades Nacionais Dirigentes dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos, de Clube Esportivo, de Instituição Educacional, atleta e ex-atleta Olímpico, e de outra Organização Esportiva e/ou envolvida com o Movimento Olímpico;

c) Apresentar suficiência para leitura e compreensão de textos em espanhol ou inglês.

O período do curso é de 20/09/17 a 05/02/18, com recesso entre 20/12/17 a 07/01/18.

As inscrições serão realizadas, pela Internet, durante o período de 02 a 14 de agosto de 2017, pelo site do COB: https://www.cob.orq.br/ 

Anexo encontra-se o Informativo e o Programa do Curso, contendo todas as informações.

Eventuais despesas de aéreo, hospedagem, alimentação, entre outras, são de responsabilidade de cada um dos participantes, caso se aplique.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias