Notícias

Brasil volta a conquistar pódios no maior torneio júnior de badminton da América

Sábado, 29 de Julho de 2017, 12h28
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O maior torneio júnior de badminton da América, que iniciou no último dia 24 e finalizado nesta sexta-feira, dia 28, em Markham no Canadá, com atletas das categorias sub 11 a sub 19 de 10 países, reservou grandes emoções aos brasileiros. Após conseguir o bronze na XXVI edição PANAM JR por equipes, o Brasil voltou a subir ao pódio em sete oportunidades após protagonizar jogos emocionantes no confronto entre as potencias americanas.


Na Simples Masculina Sub17 deu Brasil no lugar mais alto do pódio com o Ouro de Willian Guimarães, na final venceu Kyle To, do Canadá, com parciais de 16-21 e 15-21. Na sequência de medalha de Ouro para o Brasil, na Dupla Masculina Sub19, Fabricio Farias e Vinicios Evangelista garantiram o primeiro lugar, ao vencerem a dupla formada por Christopher Alexander, da Guatemala e Diego Mini, do Peru, que perderam para a dupla brasileira por 11-21 e 17-21.


Samia Lima e Fabrício Farias garantiram a Prata na Dupla Mista Sub19, após confronto com Brian Yang e Katie Ho-Shue, do Canadá, no resultado de 21-14 e 21-11. 


Já na Simples Masculina Sub19, Jonathan Matias garantiu mais uma medalha para o Brasil na final que terminou com parciais de 14-21 e 13-21 para o canadense Brian Yang. 



William Guimarães e Rafael Gustavo Faria garantiram Prata na Dupla Masculina Sub17, ao disputarem a final de parciais em 17-21, 21-16 e 14-21, sendo favorável à dupla Nicolás Macías Brandes e Gustavo Salazar De Souza Peixoto, do Peru.


Na Dupla Masculina Sub13, Bruno Alonso e Pedro Bittencourt dos Santos conquistaram o terceiro lugar e conquistaram o bronze para o país, em mais uma oportunidade de medalhas.


Na mesma categoria onde o Brasil foi Ouro, com a dupla Fabricio Farias e Vinicios Evangelista, Donians Oliveira e Jonathan Matias conquistaram outro Bronze para o país.

A Equipe Técnica do Brasil foi formada por Norma Rodrigues, técnica da Seleção Junior, pelo Chefe de Equipe, Beto Santini e pelo fisioterapeuta Diego Mota.

Em uma rede social Norma Rodrigues agradeceu todos os envolvidos ao comemorar o feito importante para o Brasil “Obrigada atletas, pais, técnicos, a minha equipe da Confederação Brasileira de Badminton pela confiança e logística incrível que sempre nos dá e, lógico, obrigada meu Deus. Que venham mais desafios e aprendizados. É Brasil” comemorou entusiasmada a técnica.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias