Notícias

Atleta do Badminton será embaixador da primeira etapa dos Jogos Escolares

Quinta, 20 de Julho de 2017, 07h58
Fonte: COB
Fonte: COB
Curitiba (PR) sediará a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de 2017, para jovens dos 12 aos 14 anos, entre os dias 12 e 21 de setembro. E já entrando no clima do evento, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu os embaixadores da primeira etapa da competição. Eles são responsáveis por passar suas experiências aos jovens atletas, através do contato direto, palestras e atividades educativas.

Entre os embaixadores para a etapa de Curitiba está o atleta do badminton, Luiz Henrique dos Santos.

O evento - Cerca de 3.800 jovens atletas estarão reunidos em Curitiba, em setembro, para a disputa de 13 modalidades: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias