Notícias

II Etapa Nacional de Badminton revela campeões da modalidade na Principal e Jovens

Terça, 04 de Julho de 2017, 09h49
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A II Etapa Nacional de Badmtinon, finalizada neste último final de semana, na cidade de Teresina, no Piauí, mostrou os melhores atletas do esporte nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).  


O torneio reuniu nomes expressivos da modalidade no Brasil, que competiram  no Centro de Treinamento em Badminton, localizado no Setor de Esportes da UFPI, no período de 29 de junho a 02 de julho, onde foram realizadas cerda de 450 jogos, sagrando-se como campeões, atletas do Piauí e Paraná.


O Piauí foi estado com o maior número de participantes, sendo 92 atletas no total, sendo a Associação de Badminton do Grande Dirceu o clube que mais inscreveu competidores no torneio, no total de 38.

O clube Joca Claudino Esportes, também do Piauí, faturou o maior número de medalhas, com 15,5 de Ouro, 6 de Prata e 13 de Bronze, assumindo o 1º lugar no quadro geral, seguido pela Ação Social São Vicente de Paulo, do Paraná, com 2,5 medalhas de Ouro 1,5 de prata e 3,5 de bronze, em 2º lugar no geral. Com 2 Ouros, 6 pratas e 14,5, a ASBAGDI (Associação de Badminton Do Grande Dirceu) ficou em 3º lugar. 


A segunda etapa do campeonato nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD) e contou com o apoio local da Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI). 

Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem.

Ao todo 290 atletas foram inscritos neste etapa no Nacional, sendo 104 mulheres, 186 homens de 51 clubes provenientes de 14 estados brasileiros. 

Confira os resultados online do jogos e o relatório final da competição.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias