Notícias

Competições da II Etapa Nacional de Badminton iniciam dia 29 em Teresina

Sexta, 23 de Junho de 2017, 08h23
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A cidade de Teresina, no Piauí, será sede de mais uma etapa do Circuito Nacional de Badminton, torneio que reúne nomes expressivos da modalidade no Brasil e que devem estar juntos na competição que será realizada  no período de 29 de junho a 02 de julho de 2.017. 

A segunda etapa do campeonato nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), conta com o apoio local da Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI). As competições serão realizadas nas instalações do Centro de Alto Rendimento da CBBd, localizado no Setor de Esportes da UFPI, em Teresina/PI.

Serão disputados jogos nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).  Os atletas inscritos na competição poderão jogar as 3 modalidades.
Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem.

Ao todo 290 atletas estão inscritos neste etapa no Nacional, sendo 104 mulheres, 186 homens de 51 clubes provenientes de 14 estados brasileiros. O Piauí é o ente federado com maior número de atletas que participarão do torneio, sendo 92 no total. A ASBAGDI foi o clube com mais atletas participantes.

Serão montadas seis quadras. Por ela os competidores devem disputar pontos no ranking nacional, que classifica para a seleção brasileira.

Reconhecido como uma das três forças do badminton de base brasileira, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo, o Piauí ganha espaço abrigando competições, já que dispõe de um centro de treinamento que será casa da modalidade e da Seleção Brasileira. O local é preparado para atender as exigências da modalidade. 

A II Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton acontecerá na nova casa do badminton brasileiro. O novíssimo Centro de Treinamento será inaugurado com  um dos eventos mais charmosos do Brasil e deve contar com a participação de renomados campeões que figuram de forma importante no ranking nacional.

Confira a tabela dos jogos no link abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias