Notícias

Com força badminton brasil assume posições gloriosas no Ranking Mundial

Quarta, 03 de Maio de 2017, 10h50
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A escritora Martha Medeiros já havia vaticinado que "Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.". Para o badminton, o crescimento tem sido uma sequencias de desafios vencidos, com muita luta e determinação, onde os obstáculos são transpostos com base na união de talentos, de gente compromissadas com a excelência, com foco no futuro e nas oportunidades. Tanto empenho tem valido o trabalho. Hoje, o badminton brasileiro colhe os frutos de grandes batalhas, projetando-se o cenário internacional, com louvor.

O Brasil ocupa a posição de número 46 no ranking por time. 

O brasileiro Ygor Coelho desponta no ranking mundial da BWF na 56º, na Simples Masculina e acaba de ser classificado para o mundial que acontecerá em agosto, em Glasgow, na Escócia, com a vaga N33 das 64 possíveis e um dos três classificados da Panam, nesta competição onde disputarão os 64 melhores jogadores do mundo.

Juntamente com Coelho, outros talentos fortemente emergentes despontam no cenário desportivo. Seus nomes, já conhecidos no panorama brasileiro, surgem agora no universo mundial em posições laureadas, como a da Dupla Feminina, Samia Lima e Jaqueline Lima, que cresceram 72 posições e hoje ocupam o posto das 50 melhores jogadoras do planeta nessa categoria, no ranking BWF Junior, nas posições 49 e 50, respectivamente. Elas são também, apesar da pouca idade, as melhores do continente, batendo países como Estados Unidos e Canadá. Manoela Koepsel, outra brasileira, ocupa a posição 78, portando-se entre as 100 melhores do ranking 17.

No mundo, Jaqueline Lima está na posição de número 83, ao subir incríveis 47 posições com a pontuação alcançadas nesta sua nova fase no badminton. No continente ela é a 9ª, na Simples Feminina, seguida por Manoela Koepsel (103ª mundial e 13ª no Panam) e Samia Lima (107ª mundial e 16ª no Panam). São talentos impressionantes e com forte perspectiva de avanço.

Manoela Koepsel volta a figurar no Ranking, na Dupla Mista, na posição 116 no ranking mundial BWF Junior, enquanto na posição 129 está Samia Lima, seguido por Fabrício Farias, na posição 130 e Lucas Gilinski, na posição 166.

Na Simples Masculina, Felipe Augusto Faria ocupa a posição 113 no ranking mundial, sendo o 5ª do continente, seguido por Fabrício Farias na posição 124, sendo o 7º lugar nas Américas. Outros brasileiros figuram entre os 25 melhores do continente, Vinicius Alecrim e Vagner Antunes, ambos na posição mundial 229.

São talentos que a cada dia estão sendo lapidados e que começam suas trajetórias de sucesso com grandes triunfos em torneios internacionais onde, além dos prêmios, conquistam experiência para continuarem suas missões de permanecerem sendo as estrelas do badminton brasileiro, repaginando a história dessa nação com as novas gerações de talentos vitoriosos. 

O caminho é este, e denota ser sem volta. Conquistas diárias demonstram que as posições gloriosas de hoje sedimentam a grande potência de amanhã. Vamos lá, Brasil.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias