Notícias

Presidente da CBBd faz apresentação à imprensa de CT de Badminton no Piauí

Quinta, 06 de Abril de 2017, 12h49
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz de Carvalho, apresentou à imprensa do Piauí, as instalações e o projeto de conclusão da obra do Centro de Treinamento em Badminton, que deve ser inaugurado no início de junho, na capital Teresina.


A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6, onde participaram o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor José Arimateia Dantas Lopes, o Coordenador da instituição, Professor Sérgio Galan e diversas outras autoridades e políticos, como o deputado Paulo Martins, representando o Governo do Piauí e o ex-deputado federal Osmar Junior, representando o Governo do Estado do Maranhão. O presidente da Federação Piauiense de Badminton, André Teles e os atletas Francielton Farias, Fabrício Farias e Cleodson Jardel, também fizeram parte da cerimônia. 



Diversos veículos de comunicação do estado prestigiaram o evento, que teve como finalidade a apresentação da atualização das obras do Centro de Treinamento em Badminton e o lançamento, para a mídia, da II Etapa Nacional de Badminton. O ato ocorreu no Setor de Esporte Professor Alcides Lebre, na própria obra passa pelos estágios finais de conclusão.



A edificação completa deve ficar pronta até junho deste ano de 2017, garantindo uma nova face para o esporte no Brasil. O complexo esportivo, como centro de excelência da modalidade olímpica, que é a segunda mais praticada no mundo, terá mais que quadras de badminton. Com áreas de alojamento, imprensa e até lojas. O conceito da obra é para servir tanto para treinamento das seleções brasileiras, adulta e juvenil, como para realizações de competições. Os melhores atletas do país virão ao Piauí para se prepararem em uma estrutura com padrões internacionais.


O presidente da CBBd, Francisco Ferraz de Carvalho, enfatizou que a entidade lutou muito pelo ginásio e que foram três anos de trabalho para tirar o projeto do papel. "Foram muitas reuniões, viagens, parcerias consolidadas, enfim, uma luta constante para que esse projeto fosse realizado. Estamos na fase final das obras. Este Centro de Excelência em Badminton não seria possível sem as concreta parcerias com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, e com a UFPI, que viabilizaram a obra", disse Ferraz, ao completar que não conhece algo tão maravilhoso para o badminton como o ginásio em construção.

A execução do projeto custou cerca de R$ 5.372.000 e, quando totalmente finalizado, em meados de abril. será referência nacional para a modalidade e um incentivo ao melhor .

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias