Notícias

Eleito novo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

Segunda, 03 de Abril de 2017, 11h39
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) elegeu, por aclamação, na sexta-feira (31/03),  O ex-atleta de futebol de 5 (para cegos) e bicampeão paralímpico Mizael Conrado, como o quarto presidente da história da instituição. Mizael Conrado irá conduzir o CPB no mandato de quatro anos a que lhe foi conferido. Formam a diretoria executiva junto com o presidente os primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão. O novo presidente assume o cargo que era ocupado por Andrew Parsons desde 2009.

Mizael Conrado é o primeiro medalhista paralímpico a assumir o cargo de presidente do CPB. O ex-atleta, além das medalhas de ouro nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, ainda foi considerado o melhor jogador de futebol de 5 do mundo em 1998.

O novo presidente ocupou o cargo de vice-presidente durante os dois mandatos de Andrew Parsons. Agora ex-presidente, Parsons acredita que o CPB continuará com o bom trabalho em busca do desenvolvimento do esporte paralímpico do Brasil.

- É com grande emoção que assumo essa presidência. Sei que teremos grandes desafios e maior ainda será a responsabilidade. Essa responsabilidade vem com o compromisso de dar o melhor de mim para dar a oportunidade para aqueles que ainda não tiveram acesso ao esporte paralímpico. Quero estar à altura deste movimento e honrar os outros presidentes que formaram o alicerce do que temos hoje. Meu antecessor, Andrew, deixou como grande legado a harmonização do movimento paralímpico e assumo aqui o compromisso de manter essa harmonia. Juntos nos fortalecemos! - disse Mizael.

Conselhos Fiscal e Deliberativo e Representante de Entidade Olímpica

Além da diretoria executiva, também foram escolhidos os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo e ainda o representante das entidades nacionais de administração do desporto olímpico.

Para o Conselho Fiscal, os escolhidos foram Gustavo Delbin (12 votos), Marcelo Corrêa (8 votos) e Sidney de Oliveira (7 votos). No Conselho Deliberativo, Márcia Campeão (11 votos) e Jesus Thomaz Tarja (7 votos) foram os mais votados. O representante de entidades nacionais olímpicas junto ao Conselho Deliberativo será Alaor Azevedo, indicado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias