Notícias

Brasil brilha no pódio do 32º Brazil International Badminton Cup

Quarta, 15 de Março de 2017, 15h17
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
São Paulo voltou a ser sede do Brazil International Badminton Cup, que neste ano de 2017 teve sua 32ª edição completada, neste último domingo, dia 12, no Clube Pinheiros, na capital paulista.


O evento já tradicional no estado e também um dos mais esperados do país pelo comunidade do badminton, contou com jogos adultos, na Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas.

Sancionada pela Federação Mundial de Badminton e pela Confederação Pan Americana de Badminton, a 32ª Brasil Internacional Badminton Cup 2017 é uma realização da CBBD e contou este ano com um total de 86 atletas em disputa, de 22 países, disputando o torneio que rendeu US$ 20.000 em prêmios e pontos no ranking mundial.


Niluka Karunaratne , do Sirilanka, foi uma grande surpresa desta edição, quando sagrou-se campeão na chave de simples masculina, enquanto Ygor Coelho, grande campeão em 2015, não foi páreo para o jogo da final e ficou com a medalha de Prata. O Bronze ficou para Jason Anthony Ho-Shue, do Canadá e Luka Wraber, da Áustria.


Outra grata surpresa no torneio foi a quantidade de brasileiros no pódio. Os atletas brilharam em quadra e garantiram, além da Prata na Simples Masculina, o Brasil faturou Prata, com Fabiana Silva, na Simples Feminina, seguida por Bronze na mesma categoria, com Paloma Eduarda da Silva. 



Já na Dupla Feminina o Brasil subiu em todos os pódio da competição, arrebatando o Ouro com a dupla Jaqueline Lima e Samia Lima, seguidas por Thalita Correa e Paloma Eduarda da Silva, com a Prata e, em terceiro lugar, Paula Pereira e Fabiana Silva, com o Bronze na competição.




Hugo Arthuso e Fabiana Silva foram os grandes campeões na Dupla Mista ao levarem o Ouro, quando venceram a formada Jonathan Persson, da Alemanha e Kate Foo Kune, da Ilha Maurício. Já os brasileiros Fabrício Farias e Samia Lima, juntamente com a dupla também brasileira, formada por Luiz Dos Santos e Mariana Pedrol Freitas, conquistaram a Prata. 




A única categoria que o Brasil não obteve medalha foi na Dupla Masculina.



"Foi muito importante para nós esse pódio. Vencermos aqui no país diante desses competidores internacionais é um grande trunfo para os brasileiros. Nossos atletas, nesta segunda oportunidade de confrontos entre países, mostraram que estamos trilhando no caminho correto. Vencer em São Paulo faz a diferença e nos dá motivação para os outros embates que teremos pela frente. Essa Seleção Brasileira promete. Temos ainda que avançar, é claro, mas estamos cada vez mais otimista em ver que o badminton brasileiro se consagra como um dos melhores, a cada competição", diz o presidente da CBBd, Francisco Ferraz.

As principais partidas do torneio podem ser acompanhadas pela Facebook da Confederação Brasileira de Badminton, que pela primeira vez, transmitiu os jogos e toda a final. (Clique aqui).

O registro fotográfico do torneio também foi um dos mais completos. Mais de 2.000 imagens foram captadas e publicadas na página da CBBd, na rede social. Os links podem ser acessados nos anexos relacionados logo abaixo.

Abaixo seguem os resultados finais da competição.

• Simples Masculina

1. Niluka Karunaratne (Sirilanka)
2. Ygor Coelho (Brasil)
3. Jason Anthony Ho-Shue (Canadá)
3. Luka Wraber (Áustria)

• Simples Feminina

1. Haruko Suzuki (Japão)
2. Fabiana Silva (Brasil)
3. Martina Repiska (Eslováquia) e Paloma Eduarda da Silva (Brasil)

• Duplas Masculinas

1. Evgenij Dremin e Denis Grachev (Russia)
2. Adam Mendrek (República Checa) e Jonathan Persson (Alemanha)
3. Pawel Pradzinski e Jan Rudzinski (Polônia)
3. Dominik Stipsits e Roman Zirnwald (Áustria)

Duplas Femininas

1. Jaqueline Lima e Samia Lima (Brasil)
2. Thalita Correa e Paloma Eduarda da Silva (Brasil)
3. Silvia Garino e Lisa Iversen (Itália)
3. Paula Pereira e Fabiana Silva (Brasil)

Duplas Mistas

1. Hugo Arthuso e Fabiana Silva (Brasil)
2. Jonathan Persson (Alemanha) e Kate Foo Kune (Maurício)
3. Fabricio Farias e Samia Lima (Brasil)
3. Luiz Dos Santos e Mariana Pedrol Freitas (Brasil)

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias